Evangelho (Mateus 6,24-34)

Olá amiguinhos, o evangelho deste, 8º Domingo do Tempo Comum, Jesus nos ensina que não podemos servir a dois Senhores, este tema já foi abordado na Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, que teve como tema “Fraternidade e Economia”, sendo o lema do mesmo, um versículo do Evangelho de hoje, “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”  (Mt 6,24).

E a parte mais legal do evangelho deste domingo, que achei foi essa: “Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?”  (Mt 6, 25-26).

Com isso vemos que não precisamos nos preocupar com o que comer, vestir ou beber, Deus sabe que precisamos disso, mais se “pelo contrário,temos que em primeiro lugar, buscar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas nos será dada por acréscimo”. (Mt 6, 33).

E agora lembrem-se disso: “Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas” (Mt 6, 34).

2 comentários:

  1. Amamos o blog de vcs, é lindo. Certamente vamos explorar muito suas sugestões em nossa Catequese.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  2. Amigos da Catequese Caminhando, muito obrigado, feliz por vocês terem gostado voltem sempre. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir