São José

José é um personagem célebre do Novo Testamento bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo. Segundo a tradição cristã, nasceu em Belém da Judéia, no século I a.C., era pertencente à tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel.

Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galiléia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.

São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja católica romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.

5 comentários:

  1. Parabéns!!!Linda a redação sobre a história de São José....gostaria de sugerir para disponibilizar a imagem para colorir, tanto a de São José como as demais do blog pois são maravilhosas e as crianças iriam amar colori-las.

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, muito obrigado, pode deixar que no próximo post, colocarei todos os desenhos para colorir, grande abraço Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Leonan gostaria de parabenizá-lo pelos desenhos pois sou catequista de primeira Eucaristia e seus desenhos me ajudam muito na catequese.Continue postando pois visito seu blog quase todos os dias. Parabéns!!!!!!
    Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Leonan já esgotei meu estoque de elogios pra vc, rssrs, ainda bem que o Espírito Santo que age através de vc, é inesgotável em suas fontes de criatividade...Mas mesmo assim PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  5. patrickteodoro10 e Cátia, muito obrigado que Deus os abençoe, voltem sempre, no blog tem sempre novidade, grande abraço.

    ResponderExcluir