Sacramento do Batismo

Atendendo a mais um pedido, começo aqui no Blog, uma série de post sobre os 7 sacramentos, sendo eles Batismo, Crisma ou confirmação, Eucaristia, Confissão ou penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio.
Os sacramentos são instituídos pelo próprio Cristo, hoje deixo aqui um pouco sobre o Batismo.
O santo Batismo é o fundamento da vida cristã e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, comos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão (Concílio de Florença).
O Batismo é um sinal indelével (que não se pode apagar). É necessário à salvação do indivíduo e, através dele, todos os pecados são perdoados: o pecado original e todos os pecados pessoais cometidos até aquele momento, bem como todas as penas desses pecados. No entanto, certas consequências temporais do pecado permanecem, como os sofrimentos, a doença, a morte ou as fragilidades ligadas à vida, como as fraquezas de caráter, a propensão ao pecado.
Em caso de necessidade qualquer um pode batizar, desde que tenha a intenção de fazer o que faz a Igreja, e que derrame água sobre a cabeça do candidato dizendo: "Eu te batizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (Catecismo da Igreja Católica, parágrafos 1275 a 1284).
Deixo o desenho para vocês baixarem e depois colorir:
fonte do Texto: Site Catequizar

2 comentários:

  1. gostaria muito de saber porque que as crianças são batizadas então pequenas sendo que bão tem pecados,ana lucia

    ResponderExcluir
  2. Ana Lucia, todos nós ao nascermos, já nascemos com o Pecado Original, o pecado cometido por Adão e Eva. E o batismo quando criança, se dá por que não sabemos se ela vai chegar a vida adulta, e para evitar que ela faleça sendo pagã, ou seja, não batizada, por esse motivo na Igreja Católica o batismo é dado quando criança.

    ResponderExcluir