Nossa Senhora da Amazônia

Olá amiguinhos, deixo aqui pra vocês o último post deste ano de 2011. Zanzando pela web, hoje de manhã, ao visitar o site da CNBB, deparei-me na Página inicial do site, com a seguinte notícia: 


Cliquei para ler, a ao entrar observei uma imagem que chamou a minha atenção, era uma representação de Nossa Senhora, com o Menino Jesus, com feições amazonidas. 
Essa representação de Nossa Senhora foi denominada Nossa Senhora da Amazônia, e apresentada, “na noite da ultima segunda-feira, mais de 2 mil fies, que participaram da celebração da Santa Missa, no Largo de São Sebastião”. Essa “representação da Virgem foi feita por uma artista local e escolhida através de um concurso nacional, realizado pela Arquidiocese de Manaus, no primeiro semestre deste ano. Na imagem, Nossa Senhora possui traços indígenas e pele escura, carregando o menino Jesus com as mesmas características, em cima de uma Vitória Régia, planta típica da região amazônica”. 
”Amazônia: hectares de distâncias, desafios sem confim. Terra de povos originários, de religiosidade popular, de interesses de bons e maus. Em meio a tantos problemas, a Igreja quer reforçar sua presença, levando esperança e alento a seus habitantes. A região vai ganhar um Santuário em frente ao Rio Negro: o Santuário de Nossa Senhora da Amazônia, zona oeste de Manaus, terá forma de canoa, principal meio de transporte dos povos amazônidas”. 
Resolvi encerrar, esse ano com essa linda imagem, que representa a cara de todos nós amazônidas, deixo abaixo o desenho pra vocês colorirem.
^-^ Até 2012, espero vocês todos aqui \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário