Presépio de Garrafa Pet

Olá amiguinhos, trago a vocês essa super dica, que além de bem legal, ajuda o meio ambiente, tirando das ruas, as garrafas, que antes iam para o lixo. 
Esse presépio já fiz há uns três anos atrás, e todos os anos no Natal eu monto ele na frente de casa. Ele é muito simples, você só vai precisar de uma garrafa pet de 2 litros para cada personagem, pedaços de tecidos para as roupas, que no caso desse meu, usei pedaços de TNT, E.V.A cor de pele e tinta cor de pele. 
Para fazer, é só recorta a garrafa alguns centímetros do gargalo, esse gargalo será a face dos personagens, é só colar no fundo da mesma garrafa e pronto, o corpo de seu boneco estará pronto, em seguida você pinta a parte interna do gargalo, com a tinta cor de pele, Com uma caneta permanente desenhe os olhos, o nariz e a boca na parte de fora do gargalo. Com os pedaços de tecido, faz-se as roupas dos personagens, e com o E.V.A cor de pele desenha-se as mãos do mesmo. Uma observação: Para a representação do menino Jesus, recomendo o uso de uma garrafa pet de 600ml. E também para o anjo, a asa do mesmo é feita de E.V.A na cor branca. 
Espero que tenham gostados dessa dica, fiquem com Deus, e que o Menino Jesus, abençoe a todos neste Natal.

6 comentários:

  1. oiaaa legal heimm menino ..parabens

    ResponderExcluir
  2. Olha! Lindo demais. Uma grande idéia para tratar de meio ambiente e incentivar as crianças ao reaproveitamento.
    Parabéns!

    grupopcv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. LINDO! MUITO LEGAL, JA COPIEI PARA FAZER COM MEUS MENINOS DA CATEQUESE ESSE ANO, CERTO?

    ResponderExcluir
  4. Paz e Luz a todos!
    Nós somos a Trúpe celebrando a vida, um grupo de evangelização, voltado inteiramente para as crianças que atualmente realiza missas com crianças na Comunidade Jesus de Nazaré da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras-Diocese de São Miguel Paulista.
    Gostaríamos de deixar aqui o endereço do nosso blog para todos conhecerem o nosso trabalho e para compartilharmos experiências.
    http://trupecelebrandoavida.blogspot.com.br/
    Se possível sigam nosso blog!
    Um grande abraço e que Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir