Dia das Mães

Vou começar a preparar os desenhos para o dia das Mães, em breve aqui no blog. Desculpem por não atualizar está semana, pois estava muito ocupado. Desejo a todos um Feliz Páscoa, e que Cristo Ressuscitado nos abençoe.

2

Símbolos da Páscoa Cordeiro

Atendendo ao pedido da Guiomar, que em seu comentário aqui no blog,  me informou que não tinha postado o cordeiro, ai está ele pra vocês baixarem.
O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa. É o símbolo da aliança feita entre Deus e o povo judeu na páscoa do Antigo Testamento. No Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com os pães sem fermento e com o sacrifício de um cordeiro.
Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu: "morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida". É a nova Aliança de Deus realizada por Seu Filho, agora não só com um povo, mas com todos os povos.
1

Santo Expedito para colorir

Hoje a igreja celebra o dia de Santo Expedito, e aqui no blog, postei um desenho sobre ele (clique aqui para ver), só que ele está colorido, deixo pra vocês agora o Santo Expedito em preto e branco para colorir.

3

A última ceia

Na quinta – feira santa, Jesus reuniu – se com seus apóstolos, e encontrou um modo de partir e ficar ao mesmo tempo, deixando para nós o seu corpo e se sangue, na forma do pão e do vinho consagrados e partilhados neste dia. Estava instituída a Sagrada Eucaristia.

1

Lava-pés

A ação de lavar os pés, manifesta que Jesus se coloca como sevo num ato de amor e de serviço para com os apóstolos.

0

Domingo de ramos

Oi amiguinhos, a partir de hoje começarei a publicar os desenhos sobre a semana santa, pois em todas as santas missas realizadas aqui em minha Paróquia, estarei ajudando nosso pároco. E para começar o primeiro post, é sobre Domingo de Ramos.

Esperem que gostem e voltem sempre aqui no Blog, deixem seus comentários.

4

Símbolos da Páscoa: Uva, Trigo e Sino

Oi amiguinhos, posto pra vocês agora mais alguns símbolos da páscoa, a uva, com o qual se faz o vinho, que representa o sangue de Jesus, o trigo, com o qual se faz o pão, e representa o corpo de Cristo, e o sino expressam os cânticos de Aleluia.

25

Símbolos da Páscoa: Ovo, Vela, Girassol e Peixe

Olá amiguinhos, hoje estou dando continuidade a série de posts sobre os símbolos da páscoa. Neste post temos o ovo, que simboliza a vida que surge repentinamente, a Vela que representa Cristo a Luz do Mundo, o Girassol que representa nossas vidas que devem estar voltadas sempre para Cristo ressuscitado, e o peixe que é um dos mais antigos símbolos de Cristo.



27

Símbolos da Páscoa: Coelho

Hoje começarei a publicar os desenhos sobre os símbolos da Páscoa, existem alguns símbolos que marcam a comemoração da páscoa e apresentam um significado específico; os principais são: coelho, vela, girassol, sinos, uva, trigo, ovo e peixe.

Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.

6

Páscoa

Olá amiguinhos, estamos nos aproximando da Páscoa, um tempo especial para toda a Igreja, e venho através deste post contar com todos vocês, visitantes, leitores e seguidores do Blog.

Gostaria de saber que tipo de desenhos, vocês querem ver aqui, deixem seus comentários e quem sabe algumas idéias de vocês estarão aqui no Blog, “Amiguinhos de Jesus”. Conto com a participação de vocês, que Deus e Nossa Senhora os abençoe, e obrigado pelas visitas e comentários, e voltem sempre.

2

A ressurreição de Lázaro

Olá amiguinhos, no evangelho deste domingo, Jesus se apresenta como a ressurreição e a vida, mostrando que a morte é apenas uma necessidade física.

Lembrando só de uma coisa, gostaria de agradecer a todos pelas mais de 9.000 visitas no meu blog, que Deus abençoe a todos vocês que visitam diariamente, e a todos os seguidores, leitores e a todos que comentam aqui.

Fiquem com Deus!

4

15ª estação – A ressurreição de Jesus

A ressurreição de Jesus fez renascer a esperança da humanidade. Pelo testemunho da mulheres que foram ao túmulo e pelo anúncio dos apóstolos, a palavra de Deus começou a semear a vida em toda a face da terra. E desde aquela manhã da ressurreição, toda pessoa que crê em Deus passou a lutar pela vida.

0

14ª estação – Jesus é sepultado

Na tarde daquela sexta-feira uma pequena procissão de enterro desceu o monte Calvário. Uma viúva acompanhava o enterro de seu único filho, e o seu nome era Maria. 

0

13ª estação – Jesus é descido da cruz

José de Arimatéia e Nicodemos ajudaram a retirar o corpo de Jesus da cruz e Maria o recebeu em seus braços.

1

12ª estação – Jesus morre na cruz

Diante de sua aflita mãe e dos poucos amigos que o acompanharam até o Calvário, Jesus foi levantado numa cruz.

0

11ª estação – Jesus é pregado na cruz

Sem pensar no mal que estavam fazendo, os soldados pregaram Jesus na cruz. O Filho de Deus, que veio ao mundo para que todos pudessem ter vida e vida em abundância.

0

10ª estação – Jesus é despido de suas vestes

Antes de pregarem Jesus na Cruz, os soldados retiraram dele as suas vestes. Repartiram o manto em quatro partes, uma para cada um, e lançaram sorte sobre a túnica.

0

9ª estação – Jesus cai pela terceira vez

A coroa de espinhos feria sua cabeça, o sangue escorria sobre seus olhos, cansado e com dificuldade para enxergar o caminho, Jesus cai pela terceira vez com o rosto em terra.

0

Jesus cura a cegueira dos homens

Olá amiguinhos no evangelho deste 4ª Domingo da Quaresma, Jesus nos ensina que o cego de nascença simboliza o povo que nunca tomou consciência de sua própria condição de oprimido, e por isso não chegou a ver a verdadeira condição humana, o objetivo para qual Deus o criou. A missão de Jesus, e dos que acreditam nele, é mostrar essa possibilidade, a partir de uma prática concreta, mais do que com palavras.   

0

8ª estação – Jesus consola as mulheres

Ao lado do caminho do Calvário as mulheres choram sem poder fazer nada. Apesar do sofrimento, o coração de Jesus continua cheio de amor. Ele tem compaixão e consola as mulheres.

1

Comunidade no Orkut

Participem da Comunidade no Orkut, do Blog Amiguinhos de Jesus.

Lá você fica por dentro de tudo de meu Blog, enquetes além de conhecer novas pessoas, e muitos mais.

Para participar Clique aqui!

1

7ª estação – Jesus cai pela segunda vez

Mesmo quando o espírito é forte, a experiência humana nos mostra que a carne é fraca. Jesus está sem forças. Sua confiança no Pai é inabalável, mas seus pés resistem e ele cai pela segunda vez.

1

Madre Paulina

Nascida em 16 de dezembro de 1865, na região de Trento, na Itália, Amabile Lucia Visitainer, a Madre Paulina, mudou-se aos 10 anos para o estado de Santa Catarina, no Brasil.

Ela morreu em junho de 1942, aos 76 anos. Em 2002, foi canonizada pelo Papa João Paulo II e ganhou o título de santa.

0