Sacramento Penitencial

É conhecido também como o sacramento da confissão. O católico recebe o perdão de seus pecados cometidos depois do batizado, se arrependendo e reconhecendo os erros diante de um sacerdote, com a intenção de se redimir a Deus.
0

São Judas Tadeu

Hoje a Igreja celebra o dia de São Judas Tadeu, padroeiro das causas desesperadas. 
São Judas Tadeu, foi um dos doze Apóstolos de Jesus. Seus outros nomes são Judas Tadeus, Judas Lebeus e Judas, irmão de Tiago. Ele é também conhecido como São Tadeu. Ele é às vezes identificado como sendo Judas, "irmão de Jesus”, mas não deve ser confundido com Judas Iscariotes, também outro apóstolo, que traiu Jesus. 
O atributo de São Judas é a maça. Ele também é geralmente mostrado nos ícones com uma chama à volta da cabeça, que representa a sua presença durante o Pentecostes, quando ele recebeu o Espírito Santo juntamente com os outros Doze apóstolos. Outro atributo comum é ver Judas Tadeu segurando uma imagem de Jesus Cristo, a imagem de Edessa. Em algumas ocorrências, ele pode ser visto segurando um rolo ou um livro (supostamente a Epístola de Judas) ou uma régua de carpinteiro.

0

Sacramento da Eucaristia

A comunhão é o momento mais significativo da celebração da missa. Por meio dela, mostra-se o sacrifício de Cristo diante da cruz, sendo seu corpo representado pelo pão e, seu sangue, pelo vinho. Esse sacramento comemora a união do povo de Deus com o salvador. Para a primeira comunhão, recomenda-se que a pessoa, antes, se dedique aos ensinamentos do Senhor.
O Curso de catequese, geralmente, é feito ainda quando criança e pode durar cerca de um ou dois anos.
- Para Colorir
0

São Frei Galvão

Hoje a Igreja Celebra o dia do Primeiro Santo Brasileiro, São Francisco de Santana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão.
Nasceu em 1739, em Guaratinguetá, e faleceu no dia 23 de dezembro de 1822, aos 83 anos, em São Paulo. Foi um Frade, famoso por seus supostos poderes de cura. Foi canonizado no dia 11 de maio de 2007, pelo Papa Bento XVI, tornando-se o primeiro santo nascido no Brasil. No geral, é o segundo santo católico brasileiro, já que a ítalo-brasileira Santa Paulina havia sido canonizada por João Paulo II em 2002.
São Frei Galvão, rogai por nós!!!
0

Sacramento do Crisma

Este Sacramento aperfeiçoa a graça batismal; é o sacramento que dá o Espírito Santo para enraizar-nos mais profundamente na filiação Divina, tornando mais sólido nosso vínculo a Jesus e à Sua Igreja. Como o Batismo, imprime um caráter indelével na alma do cristão, por isso só pode-se recebê-lo uma vez na vida.
O rito é realizado através da unção com o santo crisma (óleo abençoado) na fronte do batizado. Normalmente é realizado pelo Bispo diocesano, mas pode ser realizado por sacerdotes sob a autorização dele.
0

Irmã Dulce

Deixo aqui pra vocês um desenho de Irmã Dulce, um pedido feito pela Jake Vieira. Faça como ela e tantos outros, deixe seu pedido, é só entrar em contato comigo.
Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, e até mesmo de Beata Dulce dos Pobres ou Bem-aventurada Dulce dos pobres, nasceu no dia 20 de maio de 1914, na cidade se Salvador na Bahia, e faleceu no dia 13 de março de 1992, na mesma cidade, aos 77 anos.
No dia 8 de fevereiro de 1933, logo após se formar professora, Maria Rita entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição Mãe de Deus, na cidade de São Cristóvão, em Sergipe. Em 15 de agosto de 1934, após seis meses de noviciado, ela fez sua profissão de fé e votos pepétuos, tomoando o hábito de freira e recebendo o nome de Irmã Dulce, em homenagem a sua mãe.
No dia 22 de maio de 2011, foi beatificada em sua cidade natal, Salvador na Bahia, e passou a ser reconhecida como Bem-aventurada Dulce dos Pobres.
Deixo pra vocês também o desenho para baixarem e depois colorir.
Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, rogai por nós!
0

Sacramento do Batismo

Atendendo a mais um pedido, começo aqui no Blog, uma série de post sobre os 7 sacramentos, sendo eles Batismo, Crisma ou confirmação, Eucaristia, Confissão ou penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio.
Os sacramentos são instituídos pelo próprio Cristo, hoje deixo aqui um pouco sobre o Batismo.
O santo Batismo é o fundamento da vida cristã e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, comos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão (Concílio de Florença).
O Batismo é um sinal indelével (que não se pode apagar). É necessário à salvação do indivíduo e, através dele, todos os pecados são perdoados: o pecado original e todos os pecados pessoais cometidos até aquele momento, bem como todas as penas desses pecados. No entanto, certas consequências temporais do pecado permanecem, como os sofrimentos, a doença, a morte ou as fragilidades ligadas à vida, como as fraquezas de caráter, a propensão ao pecado.
Em caso de necessidade qualquer um pode batizar, desde que tenha a intenção de fazer o que faz a Igreja, e que derrame água sobre a cabeça do candidato dizendo: "Eu te batizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (Catecismo da Igreja Católica, parágrafos 1275 a 1284).
Deixo o desenho para vocês baixarem e depois colorir:
fonte do Texto: Site Catequizar

2

Top 100 - finalista do segundo turno

Olá amiguinhos, a paz de Cristo a todos, recentemente, mudei a aparência do Blog, deixando ele mais acessível e atraente aos visitantes.
Agora pouco, quando entrei aqui no meu blog, ao visualizar o selo do concurso do "Top Blog 2011", que você provavelmente já viu aí no lado no final da barra lateral, vi que meu blog já está entre os 100 finalistas do concurso. Deus seja louvado, nem esperava estar entre os 100 melhores blogs, agora estou na segunda fase, e conto com a ajuda de vocês, peço a ajuda de vocês para continuarem votando no Blog, é só clicar no selo do concurso.
Que Deus e Nossa Senhora da Conceição abençoe a todos, se estou entre os 100 finalista devo isso a vocês que visitam o blog sempre, agradeço do fundo do meu coração, e se eu não passar para a próxima fase, para mim já é um privilégio estar entre os Top 100.  
1

Ausente neste final de Semana



Olá amiguinhos, a Paz de Cristo a todos, que Deus e Nossa Senhora da Conceição, abençoe a todos.
Venho neste post informar que devido a prova do ENEM, que será realizado neste final de semana, eu estarei ausente aqui no Blog, vou ver se deixo ao mesmo programado o desenho do Evangelho do domingo, para vocês baixarem.
Sei que depende só de mim, e de meu desempenho, para tirar uma boa nota no exame, mais peço a oração de todos vocês, e seja o que Deus quiser.
Desejo aqueles que visitam o meu blog, e que também farão a prova, uma boa sorte, confie em você e no seu potencial, e que o Espírito Santo nos dê o dom da sabedoria e do conhecimento. Tenha muita calma, respire fundo, e acredite sempre que você é o melhor.
Fiquem na santa Paz de Deus e até segunda-feira, quando eu retomarei as atividades aqui no blog.
3

São Vicente de Paulo

Atendendo a mais um pedido, desta vez da M. João, deixo aqui para ela e para todos vocês o desenho de São Vicente de Paulo.
Vicente de Paulo, nasceu em Pouyet,  no dia 24 de abril de 1581, e faleceu em Paris no dia 27 de setembro de 1660. Ele foi um sacerdote francês, que foi declarado santo pelo Papa Clemente XII, e foi um dos grandes protagonistas da Reforma Católica na França do século XVII.
Deixo abaixo o desenho para vocês colorirem.
0

Blog de cara nova

Olá amiguinhos, o Blog está de cara nova, e aí o que acharam, quero saber a opinião de todos vocês que visitam ele. Deixe aí em baixo nos comentários o que você achou desse novo visual do Blog.
7

Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Atendendo a mais um pedido, feito na página do Blog no Facebook,pela Perla Araújo, deixo aqui pra vocês o desenho de Nossa Senhora Desatadora de Nós, segue abaixo um pequeno texto, com a história da devoção a mais esse Título de Maria.
O título de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, surgiu em 1700, com uma pintura do artista alemão Johann Schmidtner. A pintura, de 1,10 metros de largura por 1,82 metros de altura, encontra-se na capela de St. Peter am Perlach, em Augsburgo na Alemanha. St. Peter, Perlachturm.
O artista, ao criar este painel, inspirou-se em Ap 12,1: “Apareceu um grande sinal no céu: uma mulher revestida do sol (Mãe de Deus), a lua debaixo de seus pés (Imaculada Conceição), e na cabeça uma coroa de doze estrelas (Mãe da Igreja)”; e na frase de Santo Irineu: “Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria por sua obediência, o desatou”.
Sobre a Virgem o Espírito Santo derrama suas luzes. Um dos anjos entrega a Maria uma fita com nós grandes e pequenos, separados e juntos, apertados e frouxos, que simboliza a nossa culpa original. Um outro anjo recebe das mãos de Maria a fita que cai livremente com os nós desfeitos. Significa uma vida mergulhada em Deus e na sua misericórdia e o poder libertador das mãos de Maria.
Fica abaixo o desenho para vocês baixarem e depois colorirem.
0

A Deus o que é de Deus

Evangelho do Dia - Mateus 22,15-21
Devolvei, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus.
1

Nova Página de Contato

Olá Amiguinhos, venho neste post informar que acabo de lançar aqui no blog, uma nova página de contato, onde receberei de vocês pedidos, críticas e sugestões, ou se você precisar falar comigo é só entrar em contato. é só clicar no botão que se encontra aí do lado.

Nova Página de contato

Espero receber muitas sugestões de todos vocês, até breve, e que Deus abençoe a todos.
0

Feliz dia das Crianças

Olá Amiguinhos, hoje comemoramos o dia das Crianças, que o Senhor Jesus e Nossa Senhora abençoe todas as crianças do Brasil e do Mundo.
Hoje também celebramos o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, já fiz um post aqui no blog sobre ela, inclusive com desenho para colorir, para visualizar clique aqui!

Oração da criança 
Jesus, eu gosto do Senhor, muito obrigado pela vida que o Senhor me deu! Muito obrigado por papai e mamãe e por todas as pessoas, que o Senhor colocou bem perto de mim.
Jesus, eu estou crescendo não só por fora, para ter um corpo bonito e forte, mas, ajude-me a crescer também por dentro, para ter um coração cheio de bondade.
Jesus, ajude-me a ser feliz porque eu existo.
Jesus, eu gosto do Senhor, de todo coração e vou gostar de todo mundo, como o Senhor gosta de mim. 
Amém.

2

Círio de Nazaré para colorir

Olá amiguinhos, primeiramente, informo que estou deixando está postagem programada, devido eu sair ás 3h00 da manhã, para participar de mais um Círio de Nazaré, estarei em oração por todos vocês que visitam, e deixam seus cometários aqui no meu blog.
Que Deus e Nossa Senhora de Nazaré abençoe a todos. Este desenho fiz a algum tempinho atrás, resolvi partilhar com vocês ele, espero que gostem, deixem um comentário. Desejo a todos os paraenses, que residem no nosso estado, e em qualquer parte do Brasil e do mundo, e a todos que não puderam está presente nesta linda festa a Nossa Senhora.
"Ave, ave ó Senhora da Berlinda
Ave Maria, este é o meu grito de fé
Ave, ave Deus te fez a flor mais linda
Ave Maria Senhora de Nazaré".
Quero saber também de você que visita meu blog, se já participou do Círio de Nazaré, e o que achou, e sentiu no meio daquela multidão, quando a Berlinda passa conduzindo nossa mãezinha, ou se deseja participar, deixa aí seu comentário, que quando eu chegar da procissão do Círio, leio os comentários de vocês.
Feliz Círio
1

Trasladação

A trasladação da imagem ocorre uma noite antes do Círio, em uma procissão à luz de velas. Simbolicamente visa recordar a lenda do descobrimento da imagem e o retorno ao local de seu primeiro achado. Nesta cerimonia somente a Berlinda (carro onde é levada a imagem de Nossa Senhora) é utilizada, num trajeto em sentido inverso ao do Círio.
1

Motoromaria

Por volta das 11 horas da manhã de sábado, a imagem da Santa chega ao cais de Belém, dali a imagem segue em carro aberto, agora seguida por motoqueiros que buzinam incessantemente, anunciando a passagem da Santa, o povo para nas ruas seus afazeres, saem de suas casas, e saúdam a Virgem, com as mãos levantadas, como a pedir a bênção. A Romaria se estende pelas ruas da cidade até o Colégio Gentil Bittencourt, onde uma outra multidão de fiéis espera a Imagem. E à noite, logo após a missa, dará início a Trasladação.
2

Círio Fluvial

Nesta romaria, a imagem da Santa é levada de barco, pela Baia do Guajará, baia esta que cerca a cidade de Belém, e é seguida por inúmeros outros, enfeitados de acordo com as condições do próprio dono. Aqui se vêem barcos, iates e simples canoas de ribeirinhos que seguem a procissão. O percurso Icoaraci-Belém pode levar até 5 horas. Ao chegar no cais do porto da cidade, é recebida por uma multidão e outras homenagens se seguem. A romaria foi introduzida em 1985, como uma forma de homenagear a todos os que vivem e dependem dos rios da região, como a população ribeirinha, que devido suas condições não pode se dirigir a Belém, e com isso, pode fazer suas homenagens.
1

Romaria Rodoviária

Depois de uma noite no Município de Ananindeua, onde um dia antes aconteceu o traslado de Nossa Senhora, assim chamada, porque marca o percurso da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, da Basílica de Nazaré, pelas ruas da cidade, até a igreja matriz de Ananindeua, a imagem parte de madrugada em mais uma procissão, agora em uma nova direção, a Vila de Icoaraci, distrito de Belém. Mesmo sendo de madrugada, os fiéis aguardam a passagem da Santa, rendendo-lhe inúmeras homenagens. A procissão é acompanhada pelos carros da diretoria do círio, carros de polícia, bombeiros, ambulâncias, carros oficiais e civis. Daí a origem do nome da romaria.

1

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em minha Paróquia

No último sábado, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, esteve visitando minha Paróquia, tirei várias fotos, deixo aqui alguma que postei no Blog da minha paróquia. É o momento em que ficamos bem mais perto de nossa Mãe.



Para ver mais fotos Clique Aqui!
Convido vocês a visitarem o Blog de Minha Paróquia: http://pnsdaconceicaobenfica.blogspot.com 
0

Círio de Nazaré

Olá Amiguinhos, a paz de Cristo a Todos. Estou começando aqui uma série de post sobre a maior procissão católica do mundo, o “Círio de Nazaré”. 
No mês de outubro, Belém do Pará, inteiro se une num único objetivo, a Fé. Pessoas de todos os cantos, de norte a sul do Brasil, e até de outros países, se dirigem para a metrópole da Amazônia no segundo domingo de outubro, para saudar a virgem de Nazaré. Cerca de 2 milhões de pessoas, tomam as ruas da cidade, conduzindo a berlinda, até a Basílica Santuário. Durante todo o trajeto, pode se ver o carinho, o amor e a devoção do povo paraense a Nossa Senhora, é difícil segurar a emoção quando a Berlinda passa. 
Para mim é quase impossível descrever a emoção sentida naquele momento, para saber mesmo só estando lá, no meio daquela multidão. Com certeza estarei lá, no próximo domingo (09), estarei em oração por todos vocês que seguem e visitam meu Blog. Estarei agradecendo também a Maria, por tantas graças alcançadas. 
Que Deus os abençoe, e que Nossa Senhora os cubram com seu manto de amor e de Fé. 

“Ó Virgem Mãe amorosa, fonte de amor e de Fé 
Dai-nos a benção bondosa, Senhora de Nazaré”
1

Santa Terezinha para colorir

Olá amiguinhos, hoje iniciamos o mês de outubro, dedicado as Missões, mês do Círio de Nazaré, entre outros.
E neste primeiro dia do mês de outubro, a Igreja Celebra o Dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, quem acompanha o Blog desde o começo, sabe que já fiz um post sobre Santa Terezinha (Clique Aqui para ver), onde postei um desenho dela, só que colorido.
Deixo aqui pra vocês o desenhos, para baixarem e depois colorir, que Deus os abençoe, e que Santa Terezinha interceda por todos.
1