27 de junho - Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Hoje a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, já postei aqui no Blog um desenho de mais esse título de Maria (N. Srª do Perpétuo Socorro), peguei esse mesmo desenho e editei, dei uma nova remodelagem e posto hoje aqui pra vocês. 
A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana. 
Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o Auxílio dos cristãos, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial. 
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós! 
Fonte do Texto: Site Canção Nova 

Vamos Colorir

Um comentário:

  1. Ficou lindo! Desejo que seu trabalho seja ainda mais conhecido, pois desperta a devoção, o amor aos Santos e a Santa Igreja! Parabéns

    ResponderExcluir