Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesta terça-feira, em todo o mundo se comemora o Dia do Meio Ambiente. Essa data repete-se anualmente, todo o dia 05 de junho, e foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. 
Essa data tem como foco principal a conscientização da população de todo o mundo para as questões ambientais. No ano passado a Igreja do Brasil veio nos alertar sobre os problemas enfrentados pelo nosso planeta, com a Campanha da Fraternidade, que teve como tema - FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA – e com o lema, uma passagem bíblica retirada de “Romanos 8,22 – A criação geme em dores de parto”. 
No dia Mundial do meio ambiente, ocorrem diversos eventos no mundo todo. Palestras, campanhas educativas, documentários e eventos são realizados, em vários locais, com o propósito de despertar as pessoas para esta importante questão mundial. 
Cuidemos bem de nosso Planeta Terra!

2 comentários:

  1. Sou professora e catequista, adorei o site.
    Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. muito bom, parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir