São Domingos Sávio

Olá Amiguinhos, hoje é o último dia do mês de Janeiro, deixo aqui pra vocês um desenho de São Domingos Sávio, o mais jovem santo não mártir da Igreja. 
Nascido em Turim, na Itália, no ano de 1842, Domingos conheceu muito cedo Dom Bosco e participou do Oratório – lugar de formação integral - onde seu coração se apaixonou por Jesus e Nossa Senhora Auxiliadora. 
Pequeno na estatura, mas gigante na busca de corresponder ao chamado à santidade, foi um ícone da alegria de ser santo. Um jovem comum, que buscava cumprir os seus deveres e amava a vida de oração. 
Com a saúde fragilizada, faleceu com apenas 15 anos. 
Fonte do Texto: Site Canção Nova
0

São João Bosco

Nasceu perto de Turim, na Itália, em 1815. Muito cedo conheceu o que significava a palavra sofrimento, pois perdeu o pai tendo apenas 2 anos. Sofreu incompreensões por causa de um irmão muito violento que teve. Dom Bosco quis ser sacerdote, mas sua mãe o alertava: “Se você quer ser padre para ser rico, eu não vou visitá-lo, porque nasci na pobreza e quero morrer nela”. 
Logo, Dom Bosco foi crescendo diante do testemunho de sua mãe Margarida, uma mulher de oração e discernimento. Ele teve que sair muito cedo de casa, mas aquele seu desejo de ser padre o acompanhou. Com 26 anos de idade, ele recebeu a graça da ordenação sacerdotal. Um homem carismático, Dom Bosco sofreu. Desde cedo, ele foi visitado por sonhos proféticos que só vieram a se realizar ao longo dos anos. Um homem sensível, de caridade com os jovens, se fez tudo para todos. Dom Bosco foi ao encontro da necessidade e da realidade daqueles jovens que não tinham onde viver, necessitavam de uma nova evangelização, de acolhimento. Um sacerdote corajoso, mas muito incompreendido. Foi chamado de louco por muitos devido à sua ousadia e à sua docilidade ao Divino Espírito Santo. 
Dom Bosco, criador dos oratórios. Catequeses e orientações profissionais foram surgindo para os jovens. Enfim, Dom Bosco era um homem voltado para o céu e, por isso, enraizado com o sofrimento humano, especialmente, dos jovens. Grande devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora, foi um homem de trabalho e oração. Exemplo para os jovens, foi pai e mestre, como encontramos citado na liturgia de hoje. São João Bosco foi modelo, mas também soube observar tantos outros exemplos. Fundou a Congregação dos Salesianos dedicada à proteção de São Francisco de Sales, que foi o santo da mansidão. Isso que Dom Bosco foi também para aqueles jovens e para muitos, inclusive aqueles que não o compreendiam. 
Em 31 de janeiro de 1888, tendo se desgastado por amor a Deus e pela salvação das almas, ele partiu. Mas está conosco no seu testemunho e na sua intercessão.
Abaixo o Desenho pra vocês colorirem.
FONTE DO TEXTO: Site Canção Nova
1

100 MIL visualizações

Olá Amiguinhos, a Paz de Cristo a todos, hoje é um dia Especial e muito feliz para mim. 
Hoje o Blog chegou exatamente a 100 mil visualizações, faltando um mês para um ano do Blog, queria agradecer a todos vocês, que visitam constantemente o Blog, interagem, deixam seus comentários, se não fosse vocês, me animando com os comentários de vocês, o Blog não seria o que é atualmente. 
Só tenho a agradecer, e agora vou rumo as 200 mil visualizações (rsrsrsrsr), que Deus abençoe a todos, e continuem a visitar o Blog, novidade vem aí. 

Fiquem na Santa Paz de Deus.
3

São Francisco de Sales para colorir

Amanhã (24) a Igreja Celebra o Dia de São Francisco de Sales, deixo aqui u pouco da história de vida deste Santo e Doutor da Igreja, e padroeiro dos escritores e jornalistas, acompanhado do desenho pra vocês baixarem e depois colorir.

São Francisco de Sales desenho
Este santo nasceu no Castelo de Sales em 1567. Sua mãe, uma condessa, buscou formá-lo muito bem com os padres da Companhia de Jesus, onde, dentre muitas disciplinas, também aprendeu várias línguas. Muito cedo, fez um voto de viver a castidade e buscar sempre a vontade do Senhor. Ao longo da história desse santo muito amado, vamos percebendo o quanto ele buscou e o quanto encontrou o que Deus queria. 
Mais tarde, São Francisco escreveu “Introdução à vida devota” e, vivendo do amor de Deus, escreveu também o “Tratado do amor de Deus”. 
Atacado por uma tentação de desconfiar da misericórdia do Senhor, a resposta ele buscou com o auxílio de Nossa Senhora; por isso, foi dissipada aquela tentação. Estudou direito em Pádua, mas, contrariando familiares, quis ser sacerdote. E foi um sacerdote buscando a santidade não só para si, mas também para os outros. 
No seu itinerário de pregações, de zelo apostólico e de evangelização, semeando a unidade e espalhando, com a ajuda da imprensa, a sã doutrina cristã, foi escolhido por Deus para o serviço do episcopado em Genebra. Primeiro, como coadjutor, depois, sendo o titular. Um apóstolo do amor e da misericórdia. Um homem que conseguiu expressar, com o seu amor e a sua vida, a mansidão do Senhor. 
Diz-se que, depois de sua morte, descobriu-se que sua mesa de trabalho estava toda arranhada por baixo, porque, com seu temperamento forte, preferia arranhar a mesa a responder sem amor, sem mansidão para as pessoas. 
É o fundador da Ordem da Visitação e também um exemplo para tantos religiosos como os salesianos de Dom Bosco. Eles são chamados assim por causa do testemunho de São Francisco de Sales. 
Ele morreu com 56 anos, sendo que 21 deles foram vividos no episcopado como servo para todos e sinal de santidade. 
Peçamos a intercessão desse grande santo para que, numa vida devota e vivendo do amor de Deus, possamos percorrer o nosso caminho em busca de Deus em todos os caminhos. 
São Francisco de Sales desenho para colorir
FONTE DO TEXTO: Site Canção Nova
1

Santa Inês

Neste sábado (21) a Igreja Celebra o Dia deSanta Inês, deixo aqui pra vocês um desenho desta santa, Virgem e mártir. 
Santa Inês se deixou transformar pelo amor de Deus que é santo. Seu nome vem do grego, que significa pura. Ela pertenceu a uma família romana e, segundo os costumes do seu tempo, foi cuidada por uma aia (uma babá) que só a deixaria após o casamento. 
Santa Inês tinha cerca de 12 anos quando um pretendente se aproximou dela; segundo a tradição, era filho do prefeito de Roma e estava encantado pela beleza física de Inês. Mas sua beleza principal é aquela que não passa: a comunhão com Deus. De maneira secreta, ela tinha feito uma descoberta vocacional, era chamada a ser uma das virgens consagradas do Senhor; e fez este compromisso. O jovem não sabia e, diante de tantas propostas, ela sempre dizia 'não'. Até que ele denunciou Inês para as autoridades, porque sob o império de Diocleciano, era correr risco de vida. Quem renunciasse Jesus ficava com a própria vida; caso contrário, se tornava um mártir. Foi o que aconteceu com esta jovem de cerca de 12 ou 13 anos. 
Tão conhecida e citada pelos santos padres, Santa Inês é modelo de uma pureza à prova de fogo, pois diante das autoridades e do imperador, ela se disse cristã. Eles começaram pelo diálogo, depois as diversas ameaças com fogo e tortura, mas em nada ela renunciava o seu Divino Esposo. Até que pegaram-na e a levaram para um lugar em Roma próprio da prostituição, mas ela deixou claro que Jesus Cristo, seu Divino Esposo, não abandona os seus. De fato, ela não foi manchada pelo pecado. 
Auxiliada pelo Espírito Santo, com muita sabedoria, ela permaneceu fiel ao seu voto e ao seu compromisso; até que as autoridades, vendo que não podiam vencê-la pela ignorância, mandaram, então, degolar a jovem cristã. Ela perdeu a cabeça, mas não o coração, que ficou para sempre em Cristo. 
Abaixo deixo o desenho pra vocês baixarem e colorir. (clique na imagem para ampliar). 
FONTE DO TEXTO: Site Canção Nova.
0

Youcat - Catecismo Jovem

Olá Amiguinhos, neste post falarei um pouco sobre o YOUCAT – o Catecismo Jovem da Igreja Católica. 
O YOUCAT (abreviação de Youth Catechism), Catecismo Jovem da Igreja Católica, foi desenvolvido por um número considerável de padres, teólogos e professores de religião para apresentar a mensagem e a doutrina da Igreja em linguagem jovem e acessível. 
Ele é dividido em quatro partes: "Em que Cremos", "Como Celebramos?", "A Vida em Cristo" e "Como Devemos Orar". A obra tem a mesma proposta do “Catecismo da Igreja Católica”, sendo a linguagem e o projeto gráfico seu maior diferencial. Estruturado em perguntas e respostas. 
O Youcat vem atender a vontade dos muitos jovens que, inspirados e entusiasmados pela dinâmica das Jornadas Mundiais da Juventude, pediram um Catecismo que lhes falasse diretamente. 
Eu ainda estou a procura do YOUCAT, o livro está em falta no mercado, entrei no Site da Paulus, pra ver se eu conseguia mais não tinha mais nenhuma unidade, mais vou ficar na espera pra ver se consigo. 
Nós Brasileiros podemos desfrutar do Catecismo Jovem, também pelas redes sociais, um Grupo de Jovens resolveu levar os ensinamentos desta bela obra de nossa Igreja para as mídias sociais, você pode acompanhar eles pelo Twitter e pelo Facebook. 
Recentemente eles lançaram um site sobre o YOUCAT, é só entrarem, e lá você pode ser redirecionado para o Twitter e Facebook deles, visitem e aproveitem. 

3

São Sebastião

Na próxima sexta-feira (20) celebraremos o dia de São Sebastião, deixo aqui um desenho deste santo mártir, pra vocês colorirem.
Nascido em Narbona, na França, Sebastião foi um dos muitos soldados romanos martirizados por causa da fé que tinha em Jesus Cristo.
Criado em Milão, terra de sua mãe, ele vinha de uma família nobre. Como o pai exercia carreira militar, decidiu seguir os mesmos passos, chegando a ser nomeado capitão da Primeira Guarda Pretoriana, pelo imperador Diocleciano. Como um cargo privilegiado, aproveitava-se da situação para converter os soldados e prisioneiros à fé Cristã. Além disso, sempre que podia, visitava os Cristãos encarcerados e ajudava os mais fracos, doentes e necessitados.
Sua atitude de levar os ensinamentos Divinos àquelas pessoas foi denunciada ao imperador, que tentou afastá-lo da fé oferecendo presentes e prestígio na profissão. Como Sebastião negou as ofertas, o monarca se sentiu traído: ordenou que ele fosse despido, amarrado em uma arvore e morto a flechadas.
Ele foi encontrado quase sem vida por uma mulher que retirou as flechas do corpo dele. Para cuidar das feridas e Sebastião, ela escondeu na própria casa. Quando ficou completamente curado, ele foi se encontrar novamente com o imperador, reprovando seu ato de crueldade. Então, foi preso e morto com pauladas e bolas de chumbo, diante da população de Roma.
Considerado o defensor das doenças contagiosas, é invocado contra epidemias, guerras e escassez de alimentos. Por isso, o Santo é conhecido como o padroeiro da agropecuária e protetor contra a violência.
Abaixo o desenho pra vocês baixarem e depois colorir (clique na imagem para ampliar)
0

Parabéns Belém do Pará

Hoje a cidade morena, o portal da Amazônia, completa 396 anos de história, ritmos e sabores. 
Terra hospitaleira, de um povo Pai D’egua, queria deixar aqui neste post, o meus parabéns a todos que fazem desta cidade, o que ela é. 
Parabéns Belém do Pará, pelos seus 396 anos. 
Belém dos meus encantos 
Lá vem Belém, 
moreninha brasileira, 
com perfume de mangueira, 
vestidinha de folhagem. 
E vem que vem, 
ligeirinha, bem faceira, 
como chuva passageira 
refrescando a paisagem. 

Lá vem Belém, 
com suas lendas, seus encantos, 
seus feitiços, seus quebrantos, 
seus casos de assombração. 
E vem que vem, 
com seu cheirinho de mato, 
com botos, cobra Norato, 
com rezas, defumação. 

Lá vem Belém, 
recendente, feiticeira, 
no seu traje de roceira, 
na noite de São João. 
E vem que vem, 
com seus banhos de panela, 
alecrim, jasmim, canela, 
hortelã, manjericão. 

Lá vem Belém, 
a Belém dos meus encantos, 
dos terreiros, Mães de Santo, 
das crendices, do pajé. 
E vem que vem, 
com sobrados de azulejo, 
vigilengas, Ver-o-Peso, 
na enchente da maré. 

Lá vem Belém. 
No dia da Trasladação 
vela acesa, pé no chão, 
sempre firme em sua fé. 
E vem que vem, 
o povo implorando graça, 
sempre que a Berlinda passa 
com a Virgem de Nazaré. 

Lá vem Belém, 
junto de Nossa Senhora, 
dia do Círio ela implora 
saúde, paz e dinheiro. 
E vem que vem 
o povão, o povo inteiro 
porque Deus é brasileiro 
e Jesus nasceu em Belém. 

Sylvia Helena Tocantins 
Escritora e membro da Academia Paraense de Letras

Poema retirado do Blog Textos no Tucupi
1

Santa Maria Goretti

Santa Maria Goretti desenho
Olá amiguinhos, deixo aqui Para vocês, este post, uma sugestão feita na Fan Page do Blog no Facebook. Nascida em Corinaldo, centro da Itália, era de família pobre, numerosa e camponesa, mas muito temente a Deus. 
Com a morte do pai, Maria Goretti, com os seus, foram morar num local perto de Roma, sob o mesmo teto de uma família composta por um pai viúvo e dois filhos, sendo um deles Alexandre. Aconteceu que este jovem por várias vezes tentou seduzir Goretti, que ficava em casa para cuidar dos irmãozinhos. E por ser uma menina temente a Deus, sua resposta era cheia de maturidade: "Não, não, Deus não quer; é pecado!"
Santa Maria Goretti, certa vez, estava em casa e em oração, por isso quando o jovem, que era de maior estatura e idade, tentou novamente seduzi-la, Goretti resistiu com mais um grande não. A resposta de Alexandre foram 14 facadas, enquanto da parte de Goretti, percebemos a santidade, na confidência à sua mãe: "Sim, o perdôo... Lá no céu, rogarei para que ele se arrependa... Quero que ele esteja junto comigo na glória eterna". 
O martírio desta adolescente, de apenas 12 anos, foi a causa da conversão do jovem assassino, que depois de sair da cadeia esteve com as 400 mil pessoas, na Praça de São Pedro, na ocasião da canonização dessa santa, e ao lado da mãe dela, que o perdoou também. 
Santa Maria Goretti manteve-se pura e santa por causa do seu amor a Deus, por isso na glória reina com Cristo.
Deixo abaixo o desenho para vocês baixarem e depois colori.
Santa Maria Goretti desenho para pintar colorir
2

JMJ Rio 2013

Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo. 
Para a alegria dos Jovens de todo o Brasil, a próxima Jornada Mundial da Juventude, será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013. 
O lema da JMJ a ser realizada aqui no Brasil é “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). O anúncio do lema foi feito pelo Papa Bento XVI no dia 24 de agosto de 2011. 
Estou com vontade de participar da JMJ Rio2013, mais até lá não sei, vou deixar nas mãos Deus, se for da vontade dele estarei lá. 
No site oficial da JMJ Rio 2013, á estão abertas as inscrições para quem deseja ser voluntário, é só entrar lá e se cadastrar. 


Já estou me fazendo várias pesquisas, e preparando já vários post, pra esse momento histórico para a Igreja do Brasil. E espero contar com a ajuda de vocês. E aí, o que acharam da minha logo da JMJ, quero saber a opinião de vocês, deixe um comentário.
Que Deus os abençoe!!!
8

São Luís Gonzaga

Atendendo ao primeiro pedido de 2012, deixo aqui pra vocês, um desenho de São Luís Gonzaga. 
Considerado o "Patrono da Juventude", São Luís Gonzaga nasceu no ano de 1568 na Corte de Castiglione. Recebeu por parte de sua mãe a formação cristã. Já seu pai o motivava a ser príncipe. Sua família tinha muitas posses mas, graças ao amor de Deus, Luís - desde cedo - deixou-se possuir por esse amor. 
Com dez anos de idade, na corte, frequentando aqueles meios, dava ali testemunho do Evangelho e se consagrou a Nossa Senhora. Ali descobriu seu chamado à vida religiosa e queria ser padre. Seu pai, ao saber disso, o levava para festas mundanas, na tentativa de fazê-lo desistir de sua vocação. 
Entrou para a Companhia de Jesus onde viveu durante seis anos. 
Com pouco mais de vinte anos, faleceu de uma peste que havia se espalhado em Roma.
Deixo abaixo, o desenho para baixar e depois colorir, clique na imagem para ampliar.
fonte do Texto: cancaonova.com
0

Conteúdo Exclusivo

Alô amiguinhos, a paz de Cristo a todos, neste post, trago novidades para quem curte a Fan Page do Blog, no Facebook.
O Facebook, é a rede social que ganhou, e vem ganhando mais adeptos nos últimos nos, e pesando nestas pessoas do Facebook, agora  na Fan Page do Blog Amiguinhos de Deus, quem curte, receberá conteúdos exclusivos, como Wallpaper, cartões, e outros matérias para download.
Se você ainda não curte a página do Blog, é só clicar na imagem abaixo, e também ficar por dentro dessa novidade.
0

Dia de Reis

Retomando as atividades do Blog Amiguinhos de Deus, deixo aqui para vocês, um desenho dos reis magos, em decorrência do Dia de Reis, que será comemorado amanhã (06). 
No dia 06 de janeiro, comemora-se a chegada dos Reis Magos Gaspar, Baltazar e Melquior, ao presépio. Na manjedoura, festeja-se, a oferta das prendas de nascimento a Cristo. 
Os três Reis ficaram alegres ao ver a criança e oferecem presentes que, na época, eram símbolos de riqueza e poder. O Europeu, Melquior, entregou-lhe ouro em reconhecimento da realeza; o Africano Baltazar, deus a mirra em sinal de humanidade; e o Asiático Gaspar, deu-lhe incenso em respeito à Divindade. 
Desde então, a data é considerada uma tradição em dar presentes às crianças. Em diversos países, a principal troca de presentes não é feita no Natal, mas em janeiro. 
Deixo abaixo o desenho pra vocês baixarem, e depois colorirem.
1

Calouro 2012 - Artes Visuais

Olá amiguinhos, nada melhor que começa o ano de 2012 com uma notícia dessa não. 
Hoje é um dos dias mais feliz, saiu pela manhã, o listão de um dos vestibulares mais concorridos do estado, o da Universidade Federal do Pará. E eu passei no curso de Artes visuais, e eu não pude acreditar explodir de alegria. 
Queria compartilhar está minha felicidade com vocês, e queria agradecer a todos que rezaram por mim, e também agradecer ao bom Deus. 
Nem acredito ainda que passei, a ficha ainda não caiu.
Olha meu nome aí na lista, do Vestibular 2012 da UFPA.

5