Fraternidade e Saúde Pública

Olá amiguinhos, deixo aqui para vocês mais um desenho com o tema relacionado a Campanha da Fraternidade 2012, espero que gostem, deixo também ele em preto e branco para vocês baixarem e depois colorirem. 
Neste post venho informa também que ocorrerão algumas modificações aqui no Blog, em relação ao número de posts que farei por semana. Isso se dará devido ao inicio do Ano Letivo na UFPA, que começa na semana que vem como sabem eu passei no Curso de Artes Visuais, como informei aqui. Não sei como ficará o meu tempo para a atualização do Blog, mais tenham certeza que não os abandonarei. 
Quero pedir também, que continuem visitando, comentando, ou entrando em contato comigo, fazendo pedidos, que farei o possível e o impossível para atender a todos. 
Que Nosso Senhor Jesus Cristo, e Nossa Senhora da Conceição, abençoe a todos vocês, que passam por aqui, tenham certeza que todos estão em minhas orações, e muito obrigado pela visita. 
Peço a oração de todos.
8

Como se deve jejuar

“Quando vocês jejuarem, não fiquem de rosto triste, como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto para que os homens vejam que estão jejuando. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa. Quando você jejuar, perfume a cabeça e lave o rosto, para que os homens não vejam que você está jejuando, mas somente seu Pai, que vê o escondido; e seu Pai, que vê escondido, recompensará você”
(Mateus 6,16-18)

Jejuar é privar-se de algo imediato e necessário, a fim de ver perspectivas novas mais amplas para a realização da vida. Trata-se de deixar o egocentrismo, para crescer e dispor-se a realizar novo projeto de justiça. Jejuar para aparecer é perder de uma vez o sentido do jejum.
1

Como se deve rezar

“Quando vocês rezarem, não sejam como os hipócritas, que gostam de rezar em pé nas sinagogas e nas esquinas, para serem vistos pelos homens. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa. Ao contrário, quando você rezar, entre no seu quarto, feche a porta, e reze ao seu Pai ocultamente; e o seu Pai que vê o escondido, recompensará você.” 
(Mateus 6,5-6) 

Na oração, o homem se volta para Deus, reconhecendo-o como único absoluto, e reconhecendo a si mesmo como criatura, relativizando a auto-suficiência. Por isso rezar para ser elogiado é colocar-se como centro, falsificando a oração.
1

Como se deve dar esmolas


“Por isso, quando você der esmola, não mande tocar trombeta na frente, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa. Ao contrario, quando você der esmola, que a sua esquerda não saiba que a sua direita faz, para que a sua esmola fique escondida; e seu Pai, que vê o escondido, recompensará você.”
(Mateus 6,2-4)

A esmola é um gesto de partilha, e deve ser o sinal da compaixão que busca a justiça, relativizando o egoísmo da posse. Dar esmola para ser elogiado é servir a si mesmo e, portanto, falsificá-la.
1

Quarta-feira de Cinzas

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da quaresma, as cinzas que os fiéis recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. 
Hoje em dia na Igreja, na Quarta-feira de Cinzas, o cristão recebe uma cruz na fronte com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior. 
Uma das frases – no momento da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: “Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.” A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.
4

1 ano do Blog - 20 de fevereiro

Hoje é um dia muito especial para mim, o meu Blog está completando um ano. Foi exatamente no dia 20 de fevereiro de 2011, que eu fazia o meu primeiro post aqui no Blog, que como muitos sabem começou com o nome de “Amiguinhos de Jesus”. 
Neste 1ª ano Blogando aqui com vocês eu só tenho a agradecer as inúmeras visitas que vocês fazem aqui diariamente, louvo e agradeço a Deus por vocês estarem aqui, e podem ter certeza de que em minhas orações, coloco todos vocês, pois se não fossem as suas visitas aqui o Blog não seria nada. 
E espero eu continuar aqui Blogando com vocês, sei que depois que começarem meus estudos na Universidade Federal do Pará (UFPA), meu tempo vai ficar um pouco difícil, mais não impossível para postar, e atualizar o Blog, mais podem ter certeza de que não deixarei vocês, que agora fazem parte de mim, somos todos um só corpo e um só espírito, em Cristo. 
Que Deu e Nossa Senhora da Conceição abençoe a todos, e realmente só tenho uma coisa a dizer.
7

Suplique ao Senhor e ele o curará

Como já sabemos este ano a campanha da fraternidade aborda um tema comum nos noticiários, a saúde pública, que infelizmente ainda falta muito para que seja resolvido o descaso dos nossos doentes nos leitos hospitais. 
Por isso, confiemos nos Senhor, que é o médico dos médicos, para recuperar a saúde dos nossos Doentes e enfermos, muitas vezes esquecidos pelas autoridades. 
E peçamos também a Deus, que com essa Campanha, que a CNBB nos proporciona, venham também melhorais para os postos de saúde do nosso Brasil, e “Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8) 
Deixo abaixo o desenho para vocês colorirem.
5

Oração da Campanha da Fraternidade 2012

Deixo aqui pra vocês, a oração da Campanha da Fraternidade 2012, e deixando um aviso, em breve ocorrerá mudanças aqui no blog, quando isso acontecer os informo.
Que Deus e Nossa Senhora abençoe a todos. E muito obrigado por sua visita aqui no Blog.
9

Nossa Senhora dos Anjos

Atendendo a mais um pedido, deixo aqui para vocês um desenho de Nossa Senhora dos Anjos, um dos muitos títulos e devoções à Virgem Maria. Era a Santa de Devoção de São Francisco de Assis junto de São Miguel Arcanjo. 
Nossa Senhora dos Anjos é patrona da Ordem dos Franciscanos. É no interior da basílica a ela dedicada que está a capela de Porciúncula, local especialmente caro a São Francisco de Assis e onde o santo veio a falecer. Seu biógrafo conta que Deus havia revelado a Francisco que Nossa Senhora tinha uma predileção especial pela capela já que Porciúncula em italiano significa “pedacinho”. 
Não se sabe ao certo a origem da capela, mas conta-se que foi construída por um grupo de peregrinos que voltava da Terra Santa e que nela era venerado uma relíquia atribuída ao túmulo de Nossa Senhora. Ao reunirem-se os fiéis para lá rezar, era possível ouvir o coro dos anjos, e foi daí que se originou a denominação Nossa Senhora dos Anjos, que anos mais tarde veio a dar nome à basílica local. 
A data de 02 de agosto para celebrar Nossa Senhora dos Anjos foi determinada por ter sido o dia em que São Francisco ali recebeu a indulgência do Dia do Perdão, que ano mais tarde veio a ser celebrado pela Igreja toda por decreto do Papa Pio XII. 
fonte do texto: Site amai-vos
2

Nossa Senhora de Lourdes

Hoje a Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras do dia de hoje. 
“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”. 
Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, e, em virtude dos méritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora, nessa aparição, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência. 
Isso aconteceu após 4 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. Deus quis e Sua Providência Santíssima também demonstrou, dessa forma, a infalibilidade da Igreja. Que chancela do céu essa aparição da Virgem Maria em Lourdes. E os sinais, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local. 
Lá, onde as multidões afluem, o clero e vários Papas lá estiveram. Agora, temos a graça de ter o Papa Bento XVI para nos alertar sobre este chamado.
fonte do Texto: Site Canção Nova
0

Carnaval com Cristo

Com as proximidades dos festejos de Carnaval, muitos já se preparam para pular, cantar, ao som das Bandas de Axé, dos Blocos Carnavalescos, Escolas de Samba ou correndo atrás do Trio. 
Mais que tal passar um Carnaval, diferente, pulando e dançando, e também louvando ao Senhor, isso é a proposta que já alguns anos varias comunidades e Grupos de Orações realizam por vários cantos desse imenso Brasil. 
Aqui em Belém do Pará por exemplo, encontramos vários encontros realizados por vários cantos da cidade, e um desses encontros é o “Rnovai-vos” – que é realizado pela Comunidade Maíra, que este ano tem como tema: "Felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática (LC11, 28)". A comunidade que atua há mais de 20 anos evangelizando de jovens e crianças, prepara uma programação especial que inclui: adoração, louvor, missas e um espaço de evangelização reservado para a garotada. Este ano o pregador oficial convidado será o Padre Anderson Marçal , de 18 e 21, no Ginásio da UEPA, (Av. Almirante Barroso), de 8 às 18h. 
Pra você que mora aqui em Belém ou na Região Metropolitana, pode encontrar várias sugestões da encontros a serem realizados pela cidade, é só Clicar Aqui e ficar por dentro de tudo. 
Deixo aqui abaixo, o desenho acima em preto em branco para quem queira Baixar e colorir.
1

Logo oficial da JMJ Rio 2013


Foi lançada hoje na cidade do Rio de Janeiro, a logomarca da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no ano de 2013, aqui no Brasil, um momento único na vida da juventude a da igreja do Brasil.

Explicação da Logo.
Os elementos do símbolo formam a imagem de um coração. Na fé dos povos o coração assumiu papel central, assim como o Brasil será o centro da juventude na Jornada Mundial. Também designa o homem interno por inteiro, se tornando nesta composição a referência aos discípulos que possuem Jesus em seus corações.
Os braços do Cristo Redentor ultrapassam a figura do coração, como o abraço acolhedor de Deus aos povos e jovens que estarão no Brasil. Representa nossa acolhida, como povo de coração generoso e hospitaleiro.
A parte superior (em verde) foi inspirada nos traços do Pão de Açúcar, símbolo universal da cidade do Rio de Janeiro, e a cruz contida nela reforça o sentido do território brasileiro conhecido por Terra de Santa Cruz. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral, somada ao verde e amarelo que transmitem a brasilidade das cores da bandeira nacional.
E aí o que vocês acharam da logo oficial da Jornada Mundial da Juventude, deixe um comentário.

Post publicado às 20h50, e atualizado às 21h34
0

Que a saúde se difunda sobre a terra

Olá amiguinhos, a paz de Cristo a todos, deixo aqui para vocês um desenho com o tema relacionado a Campanha da Fraternidade 2012, deste ano, que tem como tema Fraternidade e Saúde Pública. 
No ultimo post deixei o cartaz dessa campanha para vocês baixarem e colorir, como podem ver aqui (Cartaz da Campanha da Fraternidade 2012 para colorir). Peço a ajuda de vocês, com sugestões relacionadas ao tema dessa Campanha, deixe um comentário com sua sugestão. 
Deixo abaixo o desenho acima pra vocês pintarem.
2

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2012 para colorir

Olá amiguinhos, chegamos a fevereiro, e com ele se aproxima a Campanha da Fraternidade, um evento da Igreja do Brasil, idealizado pela CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil). 
Neste ano de 2012, a Campanha tem como Tema: “Fraternidade e Saúde Pública”, O lema da campanha é um versículo do livro do Eclesiástico: Que a saúde se difunda sobre a terra! (Eclo 38,8). A exemplo das campanhas anteriores, o evento terá início na quarta-feira de cinzas e se estenderá por todo o período da quaresma. 
O objetivo geral dessa campanha será Promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população. 
E como fiz ano passado, quando postei aqui o Cartaz da Campanha da Fraternidade 2011, e foi um sucesso, resolvi disponibilizar, agora, o Cartaz da Campanha da Fraternidade 2012, espero que gostem. 
E Deixo abaixo o Desenho para vocês baixarem, fiquem na santa paz de Deus, e aguardem os próximos posts, sobre a campanha.
25