Dia de Sant'Ana


Com alegria celebramos neste dia (26), o dia de Santa Ana ou Sant’Ana, mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo.

Santa Ana avó de Jesus desenho
Sant'Ana, cujo nome em hebraico significa graça, pertencia à família do sacerdote Aarão, teria nascido em Belém, e era estéril. Mas, apesar de enfrentar esta dificuldade, vivia uma vida de fé e de temor a Deus.
O Senhor então a abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, Sant'Ana já era de idade avançada quando recebeu esta graça.

Oração de Santa Ana

Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. 
Formando Vós família tão santa, confiantes nós pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos Pais deste lar, que vivam na Santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a Todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. 
Amém.
Santa Ana avó de jesus desenho para colorir
4

Dia dos Avós - 26 de julho

Amanhã 26 de julho, comemora-se o Dia dos Avôs e Avós. E esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Dia dos Avós desenho
A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Inicialmente era celebrada no dia 20 de março, associada à de São José, tendo sido depois transferida para o dia 16 de agosto, para associar-lhe ao triunfo da filha na celebração da Assunção, no dia precedente.
Em 1879, o papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.
Dia dos Avós desenho para colorir
1

20 de Julho - #DiaDoAmigo

Olá amiguinhos, hoje 20 de julho, comemora-se o dia do Amigo, e quero dedicar este post e a Canção "ETERNOS AMIGOS" do Anjo de Resgate, para todos vocês que considero meus amigos, apesar de não conhecê-los pessoalmente.
Saibam que são muito especiais para mim, por muitas vezes aqui já falei da importância de vocês aqui, e o quão são especiais para mim, tenho a todos como meus AMIGOS, peço a Deus que ilumine e guarde a todos, e como a música diz, que a Fé de Deus nos faça, eternos amigos. 


2

Desenhos do Blog com Código QR

Olá amiguinhos, venho neste post, mais uma novidade aqui no Blog Amiguinhos de Deus. 

Procuro sempre novas ferramentas que podem melhorar o serviço aqui do Blog. Agora todas as imagens do Blog virão com o código QR (e agora muitos se perguntam, o que é um código QR?). 
O Código QR “é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos equipados com câmera. Esse código é convertido num pedaço de texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS” wikipédia. 
Se você possui um celular que ler códigos QR, poderá acessar diretamente o Blog Amiguinhos de Deus, através do código QR contido nas Imagens que serão publicadas no blog daqui por diante. 


Para usar é muito fácil:
1 – Fotografe a imagem com a câmera do seu celular (é necessário um aplicativo de celular especifico, é só pesquisar na internet ‘’leitor de código QR’’).  
Código QR

2 – Ao fotografar a imagem e o aplicativo ler o mesmo, você será automaticamente redirecionado para o Blog Amiguinhos de Deus.

0

Blog Amiguinhos de Deus no Top Blog 2012

O Blog Amiguinhos de Deus, mais uma vez está participando do Top Blog 2012.

“O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros mais populares que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal e Profissional ) e suas respectivas categorias” (Site Top Blog 2012) 
Ano passado inscrevi o Blog para participar pela primeira vez do prêmio, e pra minha surpresa o blog ficou na lista dos top 100 blogs na categoria religião. Conto Mais uma vez com a ajuda de vocês, é só clicar no banner localizado no final da barra lateral aqui do blog.

Como votar:

1 - Na parte inferior do Blog, clique no selo localizado logo abaixo.

2 - Você será redirecionado para uma nova página, lá você encontrará três formas de votação.

3 - Se você votar por email, digite seu nome e seu email nos campos em que os mesmo forem pedidos. Depois de ter feito isso, será preciso ir a té seu email e confirmar o seu voto.

4 - Se optar em votar com sua conta no Facebook, clique em votar, depois disso você será redirecionado para uma nova página, sendo que você terá que clicar em ir para aplicativo, para poder confirmar seu voto.

5 - Já pelo twitter é o mesmo procedimento, ao ser redirecionado para uma outra página, clique em autorizar aplicativo para confirmar seu voto.

Seguindo estes passos seu voto estará computado: Obs: Você só poderá votar uma vez usando seu email, Facebook, Twitter. 
1

São Camilo de Léllis

São Camilo de Léllis desenho
Nasceu no ano de 1550 na Itália. Filho de pai militar, também seguiu essa carreira, mas não pode prosseguir devido a um tumor em um dos pés. Recorreu ao hospital de São Tiago em Roma, onde viveu sua compaixão pelos outros doentes.
Porém, ele deu um 'sim' ao pecado, entregando-se ao vício do jogo, onde perdeu tudo e ficou na miséria total. Saiu do hospital devido o seu temperamento. Foi de hospital em hospital para cuidar de sua ferida, até bater na porta dos franciscanos capuchinhos e ali quis trabalhar na obra de Deus.
Com 25 anos começou o seu processo de conversão. No hospital em Roma, Deus suscitou nele a santidade de ver nos doentes a pessoa de Cristo e também o carisma dos 'Camilianos'. Camilo também viveu uma bela amizade com São Felipe Néri.
Entrou para os estudos, foi ordenado sacerdote, e vendo a realidade dos peregrinos de Roma, que não tinham uma assistência médica digna, foi brotando nele o carisma de servir a Cristo na pessoa do doente, do peregrino. E muitos se juntaram a ele nessa obra. Em cada sofredor está a presença do Crucificado. 
São Camilo partiu para o céu em 1614.
fonte do texto: Site Canção Nova
São Camilo de Léllis desenho para pintar e colorir
0

São Bento

Abade vem de "Abbá", que significa pai, e isto o santo de hoje bem soube ser do monaquismo ocidental. São Bento nasceu em Núrcia, próximo de Roma, em 480, numa nobre família que o enviou para estudar na Cidade Eterna, no período de decadência do Império. 
Diante da decadência – também moral e espiritual – o jovem Bento abandonou todos os projetos humanos para se retirar nas montanhas da Úmbria, onde dedicou-se à vida de oração, meditação e aos diversos exercícios para a santidade. Depois de três anos numa retirada gruta, passou a atrair outros que se tornaram discípulos de Cristo pelos passos traçados por ele, que buscou nas Regras de São Pacômio e de São Basílio uma maneira ocidental e romana de vida monástica. Foi assim que nasceu o famoso mosteiro de Monte Cassino. 
A Regra Beneditina, devido a sua eficácia de inspiração que formava cristãos santos por meio do seguimento dos ensinamentos de Jesus e da prática dos Mandamentos e conselhos evangélicos, logo encantou e dominou a Europa, principalmente com a máxima "Ora et labora". Para São Bento a vida comunitária facilitaria a vivência da Regra, pois dela depende o total equilíbrio psicológico; desta maneira os inúmeros mosteiros, que enriqueceram o Cristianismo no Ocidente, tornaram-se faróis de evangelização, ciência, escolas de agricultura, entre outras, isso até mesmo depois de São Bento ter entrado no céu com 67 anos.
fonte do texto: Site Canção Nova
0

#YouCatDay - Dia do @CatecismoJovem

Recetemente fiz um post falando um pouco sobre o YOUCAT - Catecismo Jovem, como neste sábado e domingo (07 e 08 de julho) está sendo comemorado em vários cantos do país o Dia do Catecismo Jovem ou #YouCatDay, como está sendo usado nas redes sociais, resolvi escrever este post. 
Eu já respondi o desejo do Santo Padre, e agora sou Geração YOUCAT, e convido você também a “Estudar o Catecismo, esse é o desejo do meu coração” Bento XVI. 
Fiquem um pouco com a história do Catecismo Jovem, retirada do site www.catecismojovem.com.br.

A história do YouCat

Após o Concílio Vaticano II, muitos já não sabiam ao certo em que os cristãos acreditavam. O papa João Paulo II tomou uma decisão audaz: que bispos de todo o mundo escrevessem um livro que pudesse apresentar em que a Igreja Católica crê. Confiou ao Cardeal Joseph Ratzinger a missão de coordenar os trabalhos destes bispos, fazendo com que contribuições vindas de bispos de lugares tão diferentes, pudessem integrar-se e formar um  verdadeiro livro.
Este livro foi construído com cerca de três encontros anuais, durante uma semana inteira, discutindo cada parte do livro que ia nascendo. O Catecismo da Igreja Católica foi feito com uma estrutura retirada da experiência catequética: “Em que cremos”; “Como celebramos os mistérios cristãos”; “A vida em Cristo”; “Como devemos orar”. Durante a composição do livro, percebeu-se as diferenças continentais, culturais e etários. Então segundo o Papa Bento XVI, ficou claro que era necessário “traduções”, para melhor tocar as pessoas.
Após o lançamento do Catecismo da Igreja Católica em 1997, aconteceram as Jornadas Mundiais da Juventude e então se reafirmou a necessidade de traduzir na linguagem dos jovens. Sob a orientação do Arcebispo de Viena, Christoph Schonborn, surgiu então um Catecismo Jovem, o YouCat.
O YouCat tem a mesma estrutura do Catecismo da Igreja Católica. É composto por 527 perguntas simples, com respostas que exprimem a fé da Igreja Católica. Tem uma linguagem jovem, exemplos cotidianos. Muito colorido, com fotos, desenhos chama a atenção. Nos cantos das páginas tem diversas citações bíblicas, frases de santos e definições importantes, que dizem respeito aos temas apresentados naquela página.
O YouCat foi lançado ao menos simbolicamente na Jornada Mundial da Juventude em Madrid, sendo que cada peregrino ganhou o seu YouCat, como um presente pessoal do próprio Papa.
No prefácio do YouCat o papa pede aos jovens: “Estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, lede-o enquanto casal se tiverdes a namorar, formai grupos de estudo e nas redes sociais, partilhai-o entre vós na internet! Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé!”.
0

Santo Antônio Maria Zaccaria

Santo Antônio Maria Zaccaria desenho
O santo de hoje foi um grande apaixonado por Jesus Eucarístico e pela Virgem Maria, por isso, santificado e "santificador" de muitos. Antônio Maria, nasceu em Cremona, no norte da Itália em 1502 e, ao perder o pai muito cedo teve de sua mãe o grande gesto de amor que consistiu em dedicar-se somente para sua educação, tanto assim que, com apenas 22 anos, já era médico.
Ele fazia de sua profissão um apostolado, por isso não cuidava só do corpo, mas também da alma dos seus pacientes que eram tratados como irmãos deste médico corajoso, pois viviam em um ambiente impregnado pelo humanismo sem Deus. 
Chamado por Cristo, ampliou seu apostolado ao ser ordenado sacerdote e, desta forma, pôde testemunhar Jesus e a unidade da Igreja num tempo em que as ciências de fundo pagão, a decadência das ordens religiosas, do clero, pediam não uma Reforma Protestante, mas sim uma santidade transformadora. 
Fundador dos Clérigos Regulares de São Paulo e, com a ajuda de uma condessa, da Congregação das Angélicas de São Paulo, Antônio viveu, comunicou vida num dos períodos mais difíceis da Igreja de Cristo. Depois de muito propagar a devoção a Jesus Eucarístico, por ter trabalhado demais, veio com 37 anos "dormir" nos braços de sua mãe terrestre e acordar nos braços de sua Mãe Celeste.
Santo Antônio Maria Zaccaria, rogai por nós!
fonte do Texto: Site Canção Nova
Vamos Colorir:
Santo Antônio Maria Zaccaria desenho para pintar colorir

0

Santa Isabel a Rainha Santa

Santa Isabel Rainha de Portugal desenho
Olá Amiguinhos, já postei aqui no Blog um desenho da Santa Isabel Rainha de Portugal, o qual foi atendendo a um pedido de um leitor do Blog. Mais como amanhã o dia (04 de julho) será dedicado a veneração da Santa, coloco aqui novamente o post e a imagem com algumas modificações. Conheçamos um pouco da história da Santa Rainha. 
Pertencente a família real de Aragão, Nasceu na Espanha no ano de 1270. Foi entregue em casamento ao rei Diniz, rei de Portugal, com apenas 12 anos de idade, e já dava testemunho de uma esposa cristã, uma mulher de oração e centrada na Eucaristia e ajudou a propagar a grande devoção à Nossa Senhora da Conceição. 
Era rainha, mas nunca esqueceu que também era irmã dos mais necessitados. Uma de suas últimas obras de caridade talvez foi cuidar do seu próprio esposo. Dom Diniz que tanto a fez sofrer, agora precisava dos cuidados de Isabel, que se dispôs, quis cuidar dele. Ele ficou doente em 1324 e faleceu no ano seguinte. 
Então Isabel deixou a sua condição de viver no palácio como rainha e recebeu o hábito como franciscana, clarissa. 
Em 1336 saiu de Coimbra e foi ao encontro de seu filho, devido a um novo conflito familiar. Mesmo com 66 anos e enferma conseguiu chegar. Foi acolhida e ouvida por seu filho. 
Ali ela faleceu, mas foi enterrada em Coimbra, como era seu desejo. Está enterrada em uma Igreja dedicado a ela. 
Santa Isabel, rogai por nós!
Santa Isabel Rainha de Portugal desenho para pintar colorir
0