Mês da Bíblia

Mês da Bíblia desenho
Amanhã, inicia-se o mês de Setembro, e com ele tem início também o mês da Bília. a Palavra de Deus, que é "lâmpada para os nossos pés, e luz para nossos caminhos" (Salmo 119,105).
Este mês também foi escolhido como o mês da Bíblia, por que no dia 30 de setembro, celebra-se o dia de São Jerônimo, que foi o tradutor da Bíblia para o latim.
A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo melhor.

"A Sagrada Escritura não é algo que pertence ao passado. O Senhor não fala no passado, mas no presente; Ele fala conosco hoje, dá-nos a Luz, mostra-nos o caminho da Vida, concede-nos a comunhão, e, assim prepara-nos e abre-nos para a Paz." (Bento XVI).
Mês da Bíblia desenho para colorir pintar
0

São Pio X

Celebramos hoje um Papa que mereceu ser reconhecido por santo, embora na humildade típica das almas abençoadas, José Sarto respondia àqueles que o chamavam de santo: "Não santo, mas Sarto". Nascido em 1835 ao norte da Itália e de família muito simples e religiosa, o pequeno José, com muito esforço e sacrifício conseguiu – com o apoio dos pais – estudar e entrar para o Seminário.
Com sua permanente autodefinição: "um pobre vigário da roça", José Sarto percorreu com simplicidade o caminho que o Espírito Santo traçou da responsabilidade de vigário de uma pequena aldeia até o Papado. Tomando o nome de Pio X, chamava a atenção pela modéstia e pobreza que o possibilitava à vivência da sua idéia-força: "Restaurar todas as coisas em Cristo".
São Pio X foi Papa de 1903 a 1914. Ocupado com a pastoral, São Pio X realizou reformas na liturgia, favoreceu a comunhão diária e a comunhão das crianças, sendo que no campo doutrinal rebateu por amor à Verdade o relativismo moderno. Sorridente, pai e pastor, São Pio X entrou no Céu com 79 anos, deixando para a Igreja o seu testemunho de pobreza, pois conta-se o fato, tomou dinheiro emprestado para comprar as passagens de ida e volta rumo ao conclave que o teria escolhido Papa, pois não acreditava num erro do Espírito Santo.
São Pio X, rogai por nós!
fonte do texto: Site Canção Nova
0

Sagrada Família

Como está semana a Igreja dedica a Vocação Matrimonial e também é dedicada a Família, deixo a vocês um desenho da Sagrada Família de Nazaré. Jesus, Maria e José, nossa Família vossa é!
Sagrada Família Desenho
José é o guardião de Jesus e de Maria, os protege do mal e da à direção certa para sua família. Maria é a Mulher forte e santa, que orna o seu lar de ternura e fé. Jesus é o filho obediente por excelência, por isso, cresce em estatura e sabedoria. Eis o modelo para nossas famílias, os pais precisam ser como São José guardiões de suas famílias e impedir todo e qualquer mal de entrar em sua casa. As mães precisam ser como Maria, cheias de amor, fé e ternura e os filhos como Jesus, que guardam o respeito e o temor aos pais. Rezemos hoje pelas nossas famílias e pelas famílias do mundo inteiro:

Oração à Sagrada Família
Sagrada Família de Nazaré: ensina-nos o recolhimento, a interioridade, dá-nos a disposição de escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres; ensina-nos a necessidade do trabalho, da preparação, do estudo, da vida pessoal interior, da oração, que Deus vê em segredo. Ensina-nos o que é a Família, sua comunhão de amor, sua beleza simples e austera, seu caráter sagrado e inviolável. Amém (Paulo VI).
fonte do texto: Blog do Padre Luizinho
sagrada família desenho para colorir pintar
1

Atividade para os dias dos Pais

Neste domingo, 08 de agosto, o segundo domingo do mês, comemoramos o dia dos Pais.
Estes homens que receberam de Deus uma missão, muito especial. A Todos os Papais que visitem o Blog Amiguinhos de Deus, um Feliz dia Dos Pais.
Que o Senhor Jesus abençoe a todos!!!
Amanhã mais posts para o dia dos Pais.
2

São Caetano de Thiene

Nasceu em outubro de 1480 em Veneza como Gaetano dei Conti di Tiene.
Ele era filho do Conde Garpar de Thiene e Maria di Porto. Quando ele tinha dois anos seu pai foi morto em batalha. Criado por sua mãe, ele estudou na Universidade de Pádua, recebendo doutorado em lei civil e canônica. Como senador em Vicenza, Caetano foi a Roma onde o Papa Julius II (1503-1513) fez dele um protonotário, um posto que ele renunciou quando o Papa Julius morreu em 1513.Caetano foi ordenado em 1516 com 36 anos e entrou para a Ordem dos Oratórios de São Jerônimo, dedicado a cuidar dos doentes. Ele fundou um Oratório em Verona e em 1520 foi para Veneza. Em 1523 com Giovanni Pietro Carafa ,que tornou-se Papa Paulo IV (1555-1559) e com Paulo Consigliere e Bonifácio da Calle, Caetano fundou os Treatines, uma congregação de padres reformistas que assistiram a Reforma Católica. Ele fundou um hospital para vitimas de doenças incuráveis.Ele fundou um banco - como alternativa aos agiotas da epoca com juros altissimos- para emprestar aos pobres, atualmente o Banco de Napoles.
Tinha o habito de jogar com priosioneiros varios jogos nos quais ele apostava orações, devocioários e velas. Diz a tradição que ele sempre perdia e tinha assim que "pagar"  com orações para eles.
Ele continuou trabalhando com os pobres junto com o Beato João Manrinoni.
Ele morreu em Nápoles em 7 de agosto de 1547. Ele é padroeiro dos Treatines e dos animais domésticos. Foi canonizado pelo Papa Clement X em 1671.
Suas relíquias estão guardadas em Munique e em Nápoles.
fonte do Texto: Site cadê meu Santo
1

Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo


Transfiguração de Jesus desenho
Com alegria, toda a Igreja festeja neste dia, a Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo, a qual se encontra testemunhada nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. Neste fato bíblico, nós nos deparamos com o segredo da santidade para todos os tempos: "Este é o meu Filho bem-amado, aquele que me aprove escolher. Ouvi-o!" (Mc 9,7) 
Já havia postado aqui no blog um desenho sobre a transfiguração do Senhor, republico a imagem novamente, você pode ver o desenho anterior clicando aqui!
Transfiguração de Jesus desenho para colorir
0

São João Maria Vianney


São João Maria Vianney desenho
Com admiração, alegramo-nos com a santidade de vida do patrono de todos os vigários, conhecido por Cura D'Ars. São João Maria Vianney nasceu em Dardilly, no ano de 1786, e enfrentou o difícil período em que a França foi abalada pela Revolução Napoleônica. 
Camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, percebia desde de cedo sua vocação ao sacerdócio, mas antes de sua consagração, chegou a ser um desertor do exército, pois não conseguia "acertar" o passo com o seu batalhão.
Ele era um cristão íntimo de Jesus Cristo, servo de Maria e de grande vida penitencial, tanto assim que, somente graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época (curiosamente começou a ler e escrever somente com 18 anos de idade). 
João Maria Vianney, ajudado por um antigo e amigo vigário, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia "pagã", chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias; tanto assim que suspirou o Santo: "Neste meio, tenho medo até de me perder". Dentro da lógica da natureza vem o medo; mas da Graça, a coragem. Com o Rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação. Dessa forma, consumiu-se durante 40 anos por causa dos demais (chegando a permanecer 18 horas dentro de um Confessionário alimentando-se de batata e pão).
Portanto, São João Maria Vianney, que viveu até aos 73 anos, tornou-se para o povo não somente exemplo de progresso e construção de uma ferrovia – que servia para a visita dos peregrinos – mas principalmente, e antes de tudo, exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus para uma multidão, pois, como padre teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus.
FONTE: Site Canção Nova
São João Maria Vianney desenho para colorir
0

Agosto, mês das Vocações

O mês de agosto é dedicado à reflexão sobre as vocações em geral. Normalmente a própria liturgia da Palavra de cada dia, em especial a dos domingos, dá o tema principal da reflexão e meditação trazida para alimento do povo de Deus. É costume, neste mês, comemorarmos as diversas vocações a cada semana:
  • Primeiro domingo: é o dia das vocações sacerdotais.
  • Segundo domingo: é o dia da vocação matrimonial.
  • Terceiro domingo: recorda-se a vocação à vida consagrada: religiosos, religiosas, consagradas e consagrados
  • Quarto domingo: é o dia da vocação do cristão leigo na Igreja, tanto na sua presença na Igreja como também em seu testemunho nos vários ambientes de trabalho e vida.

Ao participarmos dessas celebrações não podemos nos esquecer da vocação primeira e mais importante de todas: a vocação à vida cristã e, consequentemente, à santidade! Todos somos vocacionados à santidade e fora desse caminho não temos como viver bem qualquer que seja a nossa vocação pessoal.
fonte: Wiki Canção Nova
4