Nossa Senhora de Pentecostes desenho para colorir


Aproxima-se o tempo de Pentecostes e nada mais favorável do que falar daquela que foi a esposa fidelíssima do Espírito Santo e que intercedeu para que Ele viesse sobre os apóstolos naquele dia do nascimento da Igreja – Nossa Senhora de Pentecostes
As três estrelas postas em sua cabeça e ombros representam sua classificação assim como chamavam os santos padres – A theotókhos, a Mãe de Deus. O manto da virgem é todo vermelho e cobre toda a sua cabeça e quase todo o seu corpo, significando que Ela é a repleta do Espírito Santo. A parte azul de seu manto representa a sua assunção ao céu. Suas mãos abertas e para o alto representam um ato de louvor a Deus pai, e lembrando a maneira como os primeiros cristãos rezavam, na qual Ela é modelo. Seus olhos bem abertos mostram sua total atenção ao Deus que se revela a Ela.
Fonte do Texto (Blog Catolicismo e Doutrina)


Oração a Nossa Senhora de Pentecostes
Ó Maria, Filha predileta do Pai, Mãe Santíssima do nosso Senhor Jesus Salvador, Esposa mística do Espírito Santo, Nossa Senhora de Pentecostes, nós nos consagramos ao vosso maternal amor e vos tomamos como modelo perfeito de louvor a Deus, de santidade, de espírito missionário e evangelizador. Vós que no dia de Pentecostes, junto com os apóstolos, ficastes repleta do inefável dom do Espírito Santo, ajudai-nos, na efusão do mesmo Espírito que recebemos no dia do Batismo, sermos constantemente fiéis ao Senhor. Amém.

V. Nossa Senhora de Pentecostes,
R. Rogai por nós que recorremos a Vós

2 comentários: