Santa Bibiana desenho para colorir

Santa Bibiana nasceu no século IV em Roma de pais cristãos, o antigo prefeito de Roma chamado Flaviano e sua mãe Dafrosa , que foram martirizados quando o imperador romano Juliano, o Apóstata iniciou uma perseguição aos cristãos.

Bibiana e sua irmã Demétria, órfãs, foram aliciadas para a prostituição, algo comum em Roma, e com a recusa, Bibiana foi presa e torturada até a morte a chibatadas por não ceder. Aqueles que a tocavam, de acordo com a lenda, eram acometidos de loucura. Por conta disso, ela foi transferida para um hospício, onde os doentes se curavam. Tendo morrido em 361, seus restos mortais foram lançados aos cães numa rua de Roma na Piazza del Tauro. Diz-se que eles não encostaram em seu corpo, que foi enterrado dias depois. No local de seu enterro floresceu um belo jardim e diz-se que as ervas dele colhidas serviam para curar diversas doenças, de dor de cabeça a epilepsia e assim sua tumba se tornou um local de peregrinação. Em cima dela foi construída uma capela e mais tarde a bênção do papa Simplício (468-83), criou uma basílica em honra da jovem mártir. A Igreja de Santa Bibiana ainda está no local.

Fonte: Wikipédia

Vamos colorir o desenho de Santa Bibiana

Um comentário:

  1. Parabéns ao pessoal do site AMIGUINHOS DE DEUS... que através destes belos desenhos de nossos Santos possamos principalmente transmitir e aproximar nossas crianças e jovens da ideal da Santidade... para assim poder sermos todos AMIGUINHOS DE DEUS... Muito obrigado pelo desenho de nossa padroeira Santa Bibiana!!!! Paz a Todos!!!! W.S.

    ResponderExcluir