São Gabriel das Dores desenho para colorir

são gabriel de nossa senhora das dores desenho

Celebramos hoje (27), o dia de nosso amiguinho Francisco Possenti, mais conhecido como São Gabriel de Nossa Senhora das dores. Ele nasceu no dia 01 de março de 1838, e faleceu no dia 27 de fevereiro de 1862, de tuberculose aos vinte e quatro anos de idade.

“em 1856 ingressou na congregação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundada por São Paulo da Cruz, ou seja, os Passionistas. Sua espiritualidade foi marcada fortemente pelo amor a Jesus Crucificado e a Virgem Dolorosa” (FONTE: Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa)

Nosso amiguinho foi beatificado no ano de 1908, em 1920 foi canonizado pelo Papa Bento XV, que o declarou exemplo a ser seguido pela juventude dos nossos tempos.

Ó Deus, que ensinastes a S. Gabriel a honrar com assiduidade as dores de vossa Mãe dulcíssima e por ela o elevaste à glória da Santidade e dos milagres, concedei-nos, pela sua intercessão e seus exemplos, a graça de partilharmos tão intimamente as dores de vossa Mãe Santíssima, que por sua maternal proteção consigamos a salvação eterna.
são gabriel de nossa senhora das dores desenho para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário