São Camilo de Lellis para colorir

são camilo de lellis desenho

A Igreja dedica o dia de hoje (14 de julho) a São Camilo de Lellis, padroeiro dos hospitais e enfermos. Nascido no ano de 1550 na Itália. Como era filho de militar, seguiu nessa carreira, mas não pode segui-la devido a um tumor nos pés, recorrendo ao hospital São Tiago em Roma para tratamento, foi ali que nasceu sua compaixão pelos outros doentes.

Entregou-se ao vício do jogo, perdendo tudo o que possuía, e devido ao seu temperamento saiu do hospital, e desde então passou a peregrinar por vários hospitais para curar sua ferida, chegando até os franciscanos capuchinhos e ali quis trabalhar na obra de Deus.

Começou seu processo de conversão aos 25 anos, e Deus lá no hospital de Roma, suscitou nele a santidade de ver nos doentes a pessoa de Cristo.

Entrou para os estudos, foi ordenado sacerdote, e vendo a realidade dos peregrinos de Roma, que não tinham uma assistência médica digna, foi brotando nele o carisma de servir a Cristo na pessoa do doente, do peregrino. E muitos se juntaram a ele nessa obra. Em cada sofredor está a presença do Crucificado. Fonte: Canção Nova

são camilo de lellis desenho para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário