Nossa Senhora do Rosário para colorir

nossa senhora do rosário desenho

Celebramos hoje (dia 7 de outubro) o dia da Mãezinha Nossa Senhora do Rosário.

Nossa Senhora do Rosário possui um devoção muito antiga. Teve origem com os Monges irlandeses no século VIII, que recitavam os 150 Salmos. Como os leigos não sabiam ler, os monges ensinaram a rezar 150 Pai Nossos, que mais tarde foram substituídos por 150 Ave Marias. Assim, a devoção, começou a se espalhar pelo mundo.

Em muitas aparições de Maria Santíssima, Ela pede, ensina e reza junto, a oração do Rosário, como em Lourdes, em Fátima e tantas outras. Fonte do Texto: Cruz Terra Santa
Oração de Nossa Senhora do Rosário
Nossa Senhora do Rosário, dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade da devoção do Santo Rosário, na qual, à recitação da Ave Maria, se junta a profunda meditação dos santos mistérios da vida, da morte e da ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor.

São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai -nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que, por meio desta devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus e, como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve à vitória em todas as lutas da vida.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.
nossa senhora do rosário desenho para colorir

Um comentário:

  1. Parabéns pelo lindo trabalho!
    Gostaria de deixar uma sugestão: A exemplo do e-book da via crucis, poderiam fazer algo sobre a origem do rosário e o terço para crianças? Obrigada.

    ResponderExcluir