São Gabriel das Dores desenho para colorir

são gabriel de nossa senhora das dores desenho

Celebramos hoje (27), o dia de nosso amiguinho Francisco Possenti, mais conhecido como São Gabriel de Nossa Senhora das dores. Ele nasceu no dia 01 de março de 1838, e faleceu no dia 27 de fevereiro de 1862, de tuberculose aos vinte e quatro anos de idade.

“em 1856 ingressou na congregação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundada por São Paulo da Cruz, ou seja, os Passionistas. Sua espiritualidade foi marcada fortemente pelo amor a Jesus Crucificado e a Virgem Dolorosa” (FONTE: Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa)

Nosso amiguinho foi beatificado no ano de 1908, em 1920 foi canonizado pelo Papa Bento XV, que o declarou exemplo a ser seguido pela juventude dos nossos tempos.

Ó Deus, que ensinastes a S. Gabriel a honrar com assiduidade as dores de vossa Mãe dulcíssima e por ela o elevaste à glória da Santidade e dos milagres, concedei-nos, pela sua intercessão e seus exemplos, a graça de partilharmos tão intimamente as dores de vossa Mãe Santíssima, que por sua maternal proteção consigamos a salvação eterna.
são gabriel de nossa senhora das dores desenho para colorir
0

Desenhos da Campanha da Fraternidade 2014 para colorir

Desenho da Campanha da Fraternidade 2014

Nos aproximamos do tempo quaresmal, e nesse período, todos os anos a Igreja do Brasil escolhe um tema para ser abordado em nossas comunidades, e encontros.

Segurança, saúde, economia, meio ambiente já foram temas de Campanhas da Fraternidade anteriores, este ano a Campanha vem abordar o tema do Tráfico Humano, que vem "identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus." (Fonte: Portal Kairós)

Já disponibilizei aqui no Blog alguns materiais para serem utilizados nos encontros da catequese, como o:


Abaixo deixo alguns desenhos para vocês baixarem e colorirem, PAZ e BEM a todos!
Desenho da Campanha da Fraternidade 2014 para colorir
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Desenho da Campanha da Fraternidade 2014 para colorir
Desenho da Campanha da Fraternidade 2014 para colorir
7

Paper Toy Amiguinhos de Deus


Que tal você ter o Paper Toy do nosso Blog aí na sua casa, para isso é muito fácil, basta baixar o aquivo, recortar, colar e pronto.

Paper Toy são como bonecos (brinquedos) feitos de papel, na internet você encontra inúmeros personagens da sua série preferida, do seu desenho animado predileto entre outros, e como vocês gostam do Amiguinhos de Deus, disponibilizo para vocês o nosso Paper Toy.

E baixe o arquivo para montar seu Paper Toy.
5

Nossa Senhora de Lourdes para colorir

Nossa Senhora de Lourdes desenho

Celebramos anualmente no dia 11 de janeiro, o dia de Nossa Senhora de Lourdes, a data marca o aniversário da primeira aparição da Virgem a jovem Bernadete de quatorze anos,  em Lourdes, na França.

Neste dia a Igreja recorda o fundamento da mensagem evangélica deixado pela Mãe: a oração e a penitência são os caminhos para que Cristo possa se firmar em cada gênero humano e na sociedade.

Oração à Nossa Senhora de Lourdes
Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus.  Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedido).
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.
Nossa Senhora de Lourdes desenho para colorir
0

#EvangelhoDoDia - O que é ser luz do mundo - Mt 5,13-16

sal da terra luz do mundo desenho

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde seu sabor, com que se salgará? Não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e pisado pelas pessoas. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida. Não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma caixa, mas sim no candelabro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.”

Vamos colorir o desenho do Evangelho desse domingo!
sal da terra luz do mundo desenho para colorir
1

Oração da Campanha da Fraternidade 2014 para colorir


Continuando nossa série de post sobre a Campanha da Fraternidade 2014, com o tema Fraternidade e Tráfico Humano, hoje deixo pra vocês a Oração da Campanha desse anos, vamos rezar e depois baixar a oração para colorir.

Oração da Campanha da Fraternidade de 2014

Ó Deus, sempre ouvis o clamor do vosso povo e vos compadeceis dos oprimidos e escravizados.
Fazei que experimentem a libertação da cruz e a ressurreição de Jesus.
Nós vos pedimos pelos que sofrem o flagelo do tráfico humano.
Convertei-nos pela força do vosso Espírito, e tornai-nos sensíveis às dores destes nossos irmãos.
Comprometidos na superação deste mal, vivamos como vossos filhos e filhas, na liberdade e na paz.
Por Cristo nosso Senhor. AMÉM!
3

Hino da CF 2014 para colorir

hino da campanha da fraternidade 2014

Olá amiguinhos, disponibilizo para vocês o Hino da Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema esse ano FRATERNIDADE E TRÁFICO HUMANO, com o lema: "É para liberdade que Cristo nos libertou!" (Gl 5,1).

Vamos ouvir e depois baixar e o hino da CF com alguns desenhos para colorirmos.


hino da campanha da fraternidade 2014 para colorir
1

#EvangelhoDoDia - Jesus é apresentado no Templo

Jesus é apresentado no Templo desenho

E quando se completaram os dias da purificação, levaram o menino a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor [...]. Para tanto, deviam oferecer em sacrifício um par de rolas ou dois pombinhos, como está escrito na Lei do Senhor. Ora, em Jerusalém vivia um homem piedoso e justo, chamado Simeão, que esperava a consolação de Israel. O Espírito do Senhor estava com ele. Pelo próprio Espírito Santo, ele teve uma revelação divina de que não morreria sem ver o Ungido do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo. Quando os pais levaram o menino Jesus ao templo para cumprirem as disposições da Lei, Simeão tomou-o nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Agora, Senhor, segundo a tua promessa, deixas teu servo ir em paz, porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória de Israel, teu povo”. O pai e a mãe ficavam admirados com aquilo que diziam do menino. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe: “Este menino será causa de queda e de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição – uma espada traspassará a tua alma! – e assim serão revelados os pensamentos de muitos corações”. Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Ela era de idade avançada. Quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do templo; dia e noite servia a Deus com jejuns e orações. Naquela hora, Ana chegou e se pôs a louvar Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Depois de cumprirem tudo conforme a Lei do Senhor, eles voltaram para Nazaré, sua cidade, na Galileia. O menino foi crescendo, ficando forte e cheio de sabedoria. A graça de Deus estava com ele.
Jesus é apresentado no Templo desenho para colorir
Clique na imagem para ampliar
0