Nossa Senhora das Candeias para colorir

nossa senhora das candeias desenho

No dia 02 de fevereiro celebramos o dia de nossa Mãezinha do Céu, com o título de Nossa Senhora das Candeias.

A Devoção a Nossa Senhora da Luz, como também é conhecida, se iniciou lá na Espanha no ano de 1400, quando a Senhora apareceu em uma praia das ilhas canárias, e posteriormente espalhou-se por vários cantos do mundo, incluindo Portugal, de onde foi trazida para o Brasil. A Festa da Mãezinha da Candelária coincide também com a festa da Apresentação do Menininho Jesus no templo, quarenta dias depois do Natal.
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS
Virgem Santíssima das Candeias, vós que pelos merecimentos de vosso Filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe.

Vós que não desprezais as súplicas humanas e nem a elas fechais o vosso coração compassivo e misericordioso.

Iluminai-me, eu vos peço, na estrada da vida, encorajai-me e encaminhai os meus passos e as minhas orações para o verdadeiro bem.

Livrai-me de todos os perigos a que está exposta à minha fraqueza. Defendei-me de meus inimigos, como defendeste o vosso amado Filho das perseguições que sofreu sendo menino.

Não consintais que eu seja atingido por ferro, fogo e nem por peste alguma, e depois de todos estes benefícios de vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde com Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor, viveis e reinais, pelos séculos.

Que assim seja.
nossa senhora das candeias desenho para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário