Símbolos da Páscoa para colorir

Assim como no Natal, na páscoa são nos apresentados vários símbolos que representam desde a vida até o próprio Cristo Jesus. São símbolos que remetem a esse período de forte apelo à ressurreição, onde somos convidados a voltarmos para Cristo Ressuscitado que está no meio de nós.

simbolos da pascoa desenho
simbolos da pascoa desenho
simbolos da pascoa desenho
simbolos da pascoa desenho

Vamos colorir os símbolos da Páscoa! 
simbolos da pascoa desenho para colorir
simbolos da pascoa desenho para colorir
0

Dia Mundial da Água para colorir

Dia Mundial da Água desenho, water day

O dia 22 de março foi declarado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o DIA MUNDIAL DA ÁGUA. A água é o nosso bem mais precioso, vamos preservar para não faltar. Água é vida!
dia mundial da água desenho para colorir, water day
0

Evangelho para colorir: Queremos ver Jesus! - Jo 12, 20-33

Quinto Domingo da Quaresma - Ano B desenho

5º Domingo da Quaresma - Ano B
Queremos ver Jesus! - Jo 12, 20-33

Havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém para adorar durante a festa. Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e disseram: “Senhor, queremos ver Jesus”. Filipe conversou com André, e os dois foram falar com Jesus. Jesus respondeu-lhes: “Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade, vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem não faz conta de sua vida neste mundo, há de guardá-la para a vida eterna.
Se alguém quer me servir, siga-me, e onde eu estiver, estará também aquele que me serve. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. Sinto agora grande angústia. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora’? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. Pai, glorifica o teu nome!”. Veio, então, uma voz do céu: “Eu já o glorifiquei, e o glorificarei de novo”. A multidão que ali estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”. Jesus respondeu: “Esta voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por vossa causa. É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, e quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim”. Ele falava assim para indicar de que morte iria morrer.

Quinto Domingo da Quaresma - Ano B desenho Atividade
Quinto Domingo da Quaresma - Ano B desenho para colirir
0

Painel da Semana Santa para colorir

atividade semana santa, holy week activities

Já nos aproximamos da semana santa, o momento especial da Igreja onde recordamos os acontecimentos mais importantes da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebramos sua Paixão, Morte e Ressurreição.
1 - Baixe as ilustrações abaixo, pinte e recorte.
atividade semana santa, holy week activities

2 - Em uma cartolina ou papel cartão, cole as ilustrações, no formato de cruz.

3 - Pronto, seu painel da semana santa está terminado.
0

Evangelho para colorir: A prática da verdade - Jo 3, 14-21

Deus enviou o seu Filho ao mundo

4º Domingo da Quaresma - Ano B
 A prática da verdade - Jo 3, 14-21

“Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna”. De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
Quem crê nele não será condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus. Ora, o julgamento consiste nisto: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo o que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que suas ações sejam manifestadas, já que são praticadas em Deus.

4º Domingo da Quaresma - Ano B
4º Domingo da Quaresma - Ano B
2

Deus não abandona os seus filhos

Deus não abandona os seus filhos

O Papai do Céu é tão bom com a gente, que mesmo em nossos momentos mais difíceis ele está sempre ali ao nosso lado. Confie amiguinh@s Deus está sempre com você.


Deus não abandona os seus filhos desenho
0

Evangelho para colorir: O zelo pela casa do Pai - Jo 2, 13-25

Jesus expulsa os vendedores desenho

Estava próxima a Páscoa dos judeus; Jesus, então, subiu a Jerusalém. No templo, encontrou os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e os cambistas nas suas bancas. Então fez um chicote com cordas e a todos expulsou do templo, juntamente com os bois e as ovelhas; jogou no chão o dinheiro dos cambistas e derrubou suas bancas, e aos vendedores de pombas disse: “Tirai daqui essas coisas. Não façais da casa de meu Pai um mercado!”. Os discípulos se recordaram do que está na Escritura: “O zelo por tua casa me há de devorar.” Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agires assim?”.
Jesus respondeu: “Destruí este templo, e em três dias eu o reerguerei”. Os judeus, então, disseram: “Trabalharam durante quarenta e seis anos para erguer este templo, e tu serias capaz de erguê-lo em três dias?”. Ora, ele falava isso a respeito do templo que é seu corpo. Depois que Jesus fora reerguido dos mortos, os discípulos se recordaram de que ele tinha dito isso, e creram na Escritura e na palavra que Jesus falou. Estando em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos creram no seu nome, vendo os sinais que realizava. Jesus, no entanto, não lhes dava crédito, porque conhecia a todos e não precisava de ser informado a respeito do ser humano. Ele bem sabia o que havia dentro do homem.

Jesus expulsa os vendedores desenho para colorir
0

Hino da Campanha da Fraternidade 2015 para colorir

hino da campanha da fraternidade 2015 desenho

Hino da Campanha da Fraternidade 2015
Tema: Fraternidade: Igreja e sociedade
Lema: Eu vim para servir (cf. Mc 10,45)
L.: Pe. José Antonio de Oliveira / M.: Pe. José Weber

01 – Em meio às angústias, vitórias e lidas, no palco do mundo, onde a história se faz, (cf. GS 2) sonhei uma Igreja a serviço da vida. Eu fiz do meu povo os atores da paz! (2x)

Quero uma Igreja solidária, servidora e missionária, que anuncia e saiba ouvir. A lutar por dignidade, por justiça e igualdade, pois “Eu vim para servir”. (Mc 10,45)

02 – Os grandes oprimem, exploram o povo, mas entre vocês bem diverso há de ser. Quem quer ser o grande se faça de servo: Deus ama o pequeno e despreza o poder. (2x) (cf. Mc 10,42-45)
03 – Preciso de gente que cure feridas, que saiba escutar, acolher, visitar. Eu quero uma Igreja em constante saída, (EG, 20) de portas abertas, sem medo de amar! (2x)

04 – O meu mandamento é antigo e tão novo: Amar e servir como faço a vocês. Sou mestre que escuta e cuida seu povo, um Deus que se inclina e que lava seus pés. (2x) (cf. Jo 13)


05 – As chagas do ódio e da intolerância se curam com o óleo do amor-compaixão. (cf. Lc 10,29ss) na luz do Evangelho, acende a esperança. Vem! Calça as sandálias, assume a missão! (2x)

hino da campanha da fraternidade 2015 desenho para colorir
0