Nossa Senhora da Candelária desenho para colorir

nossa senhora da candelária desenho

Conhecida também como Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora da Luz, na Espanha, a Virgem Santíssima é particularmente venerada em Portugal, desde os primórdios da Festa de apresentação do Menino Jesus no templo e da Purificação de Nossa Senhora, quarenta dias depois de seu nascimento, em 2 de fevereiro.

De acordo com os fatos históricos, a Imagem da Virgem da Candelária teria aparecido em uma praia localizada na ilha de Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha, por volta do ano de 1400. Naquela época, os nativos a princípio, se assustaram ao vê-la, porém, suas mãos ficaram imobilizadas quando, numa tentativa de desespero, tentaram atacá-la. Mas logo perceberam a ternura e a paz que exalavam da Virgem Santíssima e logo, converteram-se ao amor mariano e começaram a venerá-la.
A Imagem da Virgem teria sido guardada em uma caverna, onde anos mais tarde, foi construído o Templo e Basílica Real da Candelária. Mais tarde, a devoção a Santíssima Virgem expandiu-se por toda a América.

Quando os padres jesuítas chegaram às terras dos indígenas, os relatos daquele tempo afirmam que eles não tiveram muito trabalho em converter aquele povo já devoto de Maria Santíssima.

O título de Candelária vem por causa das candeias que iluminavam a Imagem da Virgem Maria.

FONTE DO TEXTO: Arautos.org

nossa senhora da candelária desenho para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário