Santa Águeda desenho para colorir

santa águeda desenho

Hoje a igreja faz memória de nossa amiguinha Santa Águeda, também conhecida como Águida ou Ágata. Ela nasceu lá na Itália por volta do ano 230, e ainda muito jovem com apenas quinze anos se consagrou a Deus. Mesmo consagrada ao Senhor, foi pedida em casamento, dizendo não expondo seus motivos religiosos e em respeito à sua vocação. Por esse motivo o jovem que havia feito o pedido e dizia que a amava, denunciou ela para as autoridades, sendo presa e condenada injustamente por ser Cristã. Sofrendo terríveis torturas, que lhe causaram muita dor e sofrimento, mas ela se manteve firme em sua Fé e dizia: “A minha salvação é Cristo”.

Os santos passaram por muitas dificuldades, mas, em tudo, demonstraram para nós que é possível glorificar a Deus na alegria, na tristeza, na saúde, na dor. Santa Águeda é uma das santas mais populares da Itália, e uma das mais conhecidas mártires do cristianismo dos primeiros séculos. É a protetora dos males da mama, muito invocada pelas mulheres com câncer de mama, pelas mastectomizadas que estão em tratamento ou por seus familiares.
"Santa Águeda, de beleza imensa, de grande fé, tão precisa e determinada em suas decisões, jamais deixou de lado o amor incondicional a Jesus Cristo, Filho de Deus. Entregou-se de corpo e alma aos ensinamentos de Jesus, ao invés de se casar com o noivo escolhido, preferiu se casar com Jesus e suas palavras abençoadas. Mesmo diante de um noivo enfurecido, que não aceitou perder sua amada, não perdeu a coragem; nem mesmo a torturando de todas as maneiras, inclusive cortando-lhe os seios e fazendo-a ficar sobre carvões em brasa, desistiu de seu sonho de servir a Deus. Santa Águeda, faça-nos à sua imagem. Rogai por nós!"

Santa Águeda, rogai por nós!

santa águeda desenho para colorir

Um comentário:

  1. Ola gostaria de receber a revista dos santinhos Amiguinhos de DEUS..m_estela_oliveira@hotmail.com desde ja te agradeço.DEUS te abençoe...amem.

    ResponderExcluir