Menina Benigna próxima Beata brasileira

Benigna Cardoso da Silva desenho

O Santo Padre o Papa Francisco recebeu em audiência, no último dia 2 de outubro no Vaticano, o Cardeal Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. Na Audiência, o Papa autorizou a Congregação a promulgar os Decretos concernentes a cinco novos Beatos para a Igreja e o reconhecimento das virtudes heróicas de 3 novos Servos de Deus.
Entre os novos beatos a brasileira Benigna Cardoso da Silva, leiga, nascida em 15 de outubro de 1928 em Santana do Cariri (Ceará) que morreu mártir em 24 de outubro de 1941. Benigna é considerada “Heroína da Castidade”. O pároco Padre Cristiano Coelho Rodrigues, que fora mentor espiritual da jovem, foi grande incentivador da devoção a ela. Ao tempo do assassinato, ele escreveu a seguinte nota ao lado do registro de batismo de Benigna: “Morreu martirizada, às 4 horas da tarde, no dia 24 de outubro de 1941, no sitio Oiti. Heroína da Castidade, que sua santa alma converta a freguesia e sirva de proteção às crianças e às famílias da Paróquia. São os votos que faço à nossa santinha”. FONTE: Vatican News
A adolescente de 13 anos é considerada “Heroína da Castidade”, pois foi assassinada depois de recusar-se a entregar sua pureza a um jovem que a assediava.

Beata Benigna, “Heroína da Castidade”, rogai por nós!

Saiba mais sobre a menina Benigna CLIQUE AQUI!

Benigna Cardoso da Silva desenho para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário