Evangelho (Mateus 6,24-34)

Olá amiguinhos, o evangelho deste, 8º Domingo do Tempo Comum, Jesus nos ensina que não podemos servir a dois Senhores, este tema já foi abordado na Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, que teve como tema “Fraternidade e Economia”, sendo o lema do mesmo, um versículo do Evangelho de hoje, “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”  (Mt 6,24).

E a parte mais legal do evangelho deste domingo, que achei foi essa: “Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?”  (Mt 6, 25-26).

Com isso vemos que não precisamos nos preocupar com o que comer, vestir ou beber, Deus sabe que precisamos disso, mais se “pelo contrário,temos que em primeiro lugar, buscar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas nos será dada por acréscimo”. (Mt 6, 33).

E agora lembrem-se disso: “Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas” (Mt 6, 34).

2 comentários:

  1. Amamos o blog de vcs, é lindo. Certamente vamos explorar muito suas sugestões em nossa Catequese.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  2. Amigos da Catequese Caminhando, muito obrigado, feliz por vocês terem gostado voltem sempre. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.