Sacramento do Batismo

Atendendo a mais um pedido, começo aqui no Blog, uma série de post sobre os 7 sacramentos, sendo eles Batismo, Crisma ou confirmação, Eucaristia, Confissão ou penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio.
Os sacramentos são instituídos pelo próprio Cristo, hoje deixo aqui um pouco sobre o Batismo.
O santo Batismo é o fundamento da vida cristã e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, comos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão (Concílio de Florença).
O Batismo é um sinal indelével (que não se pode apagar). É necessário à salvação do indivíduo e, através dele, todos os pecados são perdoados: o pecado original e todos os pecados pessoais cometidos até aquele momento, bem como todas as penas desses pecados. No entanto, certas consequências temporais do pecado permanecem, como os sofrimentos, a doença, a morte ou as fragilidades ligadas à vida, como as fraquezas de caráter, a propensão ao pecado.
Em caso de necessidade qualquer um pode batizar, desde que tenha a intenção de fazer o que faz a Igreja, e que derrame água sobre a cabeça do candidato dizendo: "Eu te batizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (Catecismo da Igreja Católica, parágrafos 1275 a 1284).
Deixo o desenho para vocês baixarem e depois colorir:
fonte do Texto: Site Catequizar

Comentários

  1. gostaria muito de saber porque que as crianças são batizadas então pequenas sendo que bão tem pecados,ana lucia

    ResponderExcluir
  2. Ana Lucia, todos nós ao nascermos, já nascemos com o Pecado Original, o pecado cometido por Adão e Eva. E o batismo quando criança, se dá por que não sabemos se ela vai chegar a vida adulta, e para evitar que ela faleça sendo pagã, ou seja, não batizada, por esse motivo na Igreja Católica o batismo é dado quando criança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas