Nossa Senhora dos Anjos

Atendendo a mais um pedido, deixo aqui para vocês um desenho de Nossa Senhora dos Anjos, um dos muitos títulos e devoções à Virgem Maria. Era a Santa de Devoção de São Francisco de Assis junto de São Miguel Arcanjo. 
Nossa Senhora dos Anjos é patrona da Ordem dos Franciscanos. É no interior da basílica a ela dedicada que está a capela de Porciúncula, local especialmente caro a São Francisco de Assis e onde o santo veio a falecer. Seu biógrafo conta que Deus havia revelado a Francisco que Nossa Senhora tinha uma predileção especial pela capela já que Porciúncula em italiano significa “pedacinho”. 
Não se sabe ao certo a origem da capela, mas conta-se que foi construída por um grupo de peregrinos que voltava da Terra Santa e que nela era venerado uma relíquia atribuída ao túmulo de Nossa Senhora. Ao reunirem-se os fiéis para lá rezar, era possível ouvir o coro dos anjos, e foi daí que se originou a denominação Nossa Senhora dos Anjos, que anos mais tarde veio a dar nome à basílica local. 
A data de 02 de agosto para celebrar Nossa Senhora dos Anjos foi determinada por ter sido o dia em que São Francisco ali recebeu a indulgência do Dia do Perdão, que ano mais tarde veio a ser celebrado pela Igreja toda por decreto do Papa Pio XII. 
fonte do texto: Site amai-vos

2 comentários:

  1. Obrigada Leonan, você é muito gentil, eu pedi o desenho e você postou com a maior rapidez, fico muito grata mesmo. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir