São Raimundo de Peñafort desenho para colorir

são raimundo de peñafort desenho

Hoje (07 de janeiro) celebramos o dia de nosso amiguinho São Raimundo de Peñafort, o padroeiro dos canonistas.

Raimundo nasceu em 1175 em Peñafort, perto de Barcelona, ​​Espanha. Desde muito pequeno interessou-se pela vida religiosa e pelos estudos. Foi um ótimo professor de artes e direito e nunca deixou de cuidar das pessoas mais pobres.
Em 1220 foi ordenado sacerdote e escolhido vigário geral da diocese de Barcelona. Depois foi convocado para servir em Roma a pedido do Papa Gregório IX, do qual foi confessor cerca de oito anos. Estando ao lado do papa o exortava para que recebesse os pobres com a mesma dignidade com que acolhia os mais ricos.
Não aceitou ser ordenado bispo por considerar-se indigno do cargo. Na mesma época ajudou Pedro Nolasco, que também seria santo, a redigir as constituições da nascente Ordem das Mercês para a Redenção dos Cativos.
Com a chegada dos dominicanos em Barcelona, Raimundo volta para sua terra natal e torna-se um religioso dominicano, chegando depois a ser superior da Ordem na Espanha. Neste cargo foi zeloso e amigo de todos seus súditos.
Por inspiração, aos setenta anos, Raimundo voltou ao ensino. Fundou dois seminários onde o ensino era dado em hebraico e árabe, para atrair judeus e mouros ao Cristianismo. Raimundo de Peñafort morreu com cem anos, em janeiro de 1275. FONTE: PORTAL A12
Vamos colorir o desenho do nosso amiguinho São Raimundo de Peñafort!

são raimundo de peñafort desenho para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário