Cada hóstia consagrada é um mistério!

hostia desenho

Em cada pedacinho da Hóstia, está Jesus por inteiro. Não deixe que nenhum se perca. Absolutamente nenhum!

Para o fiel, recomenda-se comungar na boca. É mais piedoso e mais seguro. Caso receba na mão, comungue na frente do ministro e depois verifique a palma da mão e os dedos. Não saia andando pela igreja com a Eucaristia.

Para o sacerdote, verificar se caiu algum fragmento no corporal, colocar água em todas as âmbulas e purificar também os dedos. Na adoração ao Santíssimo, perceber se ficou algum fragmento no ostensório.

Para os ministros extraordinários, purificar a teca com água, logo após dar a comunhão aos enfermos.
Cada hóstia consagrada é um mistério! É o maior tesouro da Igreja Católica. Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração!

(Padre Gabriel Vila Verde)

#amiguinhosdeDeus #JesusSacramentado #HóstiaSanta

hostia desenho para colorir
0

São Martinho de Tours para colorir


Hoje (11 de novembro) é dia de fazer memória do nosso amiguinho São Martinho de Tours.
Nasceu em 316 na Panônia (atual Hungria), numa família pagã que da parte do pai (oficial do exército romano) fez de Martinho um militar, enquanto o Pai do Céu o estava fazendo cristão, já que começou a fazer o Catecumenato.
Certa vez quando militar, mas ainda não batizado, Martinho partiu em duas partes seu manto para dá-lo a um pobre, e assim Jesus aparece-lhe durante a noite e disse-lhe: “Martinho, principiante na fé, cobriu-me com este manto”. Então este homem de Deus foi batizado e abandonou a vida militar para viver intensamente a vida religiosa e as inspirações do Espírito Santo para sua vida.
Com a direção e ajuda do Bispo Hilário, Martinho tornou-se monge, Diácono, fundador do primeiro mosteiro na França e depois sacerdote que formava os seus “filhos” para a contemplação e ao mesmo tempo para a missão de evangelizar os pagãos; diferenciando-se com isso dos mosteiros do Oriente.
Por ser fiel no pouco, São Martinho recebeu o mais, que veio com a sua Ordenação para Bispo em Tours. Isto não o impediu de fundar ainda muitos outros mosteiros a fim de melhor evangelizar sua Diocese. Entrou no Céu em 397. FONTE: Canção Nova
São Martinho de Tours, rogai por nós!

0

São Deodato para colorir

São Deodato desenho

Celebramos no dia de hoje (08) a memoria do nosso amiguinho São Deodato.
O santo de hoje, cujo nome significa “dado por Deus”, foi por quarenta anos Padre em Roma antes de suceder ao Papa Bonifácio IV a 19 de outubro de 615. Em Roma, o Papa não era somente o Bispo e o Pai espiritual, mas também o guia civil, o juiz, o supremo magistrado, a garantia da ordem. Com a morte de cada pontífice, os romanos se sentiam privados de proteção, expostos às invasões dos bárbaros nórdicos ou às reivindicações do império do Oriente. A teoria dos dois únicos, Papa e imperador, que deviam governar unidos o mundo cristão, não encontrava grandes adesões em Constantinopla.
O Papa Deodato, entretanto, buscou o diálogo junto ao imperador intercedendo pelas necessidades de seu povo e, apesar do imperador mostrar-se pouco solícito para o bem do povo, enviou o exarca Eleutério para acabar com as revoltas de Ravena e de Nápoles. Foi a única vez que o Papa Deodato, ocupado em aliviar os desconfortos da população da cidade, nas calamidades acima referidas, teve um contato, se bem que indireto, com o imperador.
Foi inserido no Martirológio Romano, um episódio que revalidaria a fama de santidade que circundava este pontífice que guiou os cristãos em épocas tão difíceis: durante uma das suas frequentes visitas aos doentes, os mais abandonados, os que era atingidos pela lepra, teria curado um desses infelizes, após havê-lo amavelmente abraçado e beijado.
São Deodato morreu em novembro do ano 618, amado e chorado pelos romanos que tiveram a oportunidade de apreciar seu bom coração durante as grandes calamidades que se abateram sobre Roma nos seus três anos de Pontificado (inclusive um terremoto, que deu golpe de graça aos edifícios de mármore dos Foros, já devastados por sucessivas invasões bárbaras e horríveis epidemia). FONTE: Canção Nova
São Deodato, rogai por nós!

São Deodato desenho para colorir
0