VER MAIS NA LOJA

Santa Clara para colorir


Clara nasceu em Assis (Itália) no ano de 1194, em uma família nobre e rica. Mesmo vivendo em luxo, ela sentia um chamado especial para seguir Jesus de um jeito que fosse simples e verdadeiro.

Quando tinha apenas 18 anos, sem a permissão da família, ela abandonou tudo para viver o Evangelho junto a São Francisco de Assis.

Clara fundou a Ordem das Clarissas, também conhecidas como “Pobres Claras” ou “Damas Pobres”. Elas eram irmãs que rezavam, viviam em silêncio, se ajudavam e compartilhavam tudo com simplicidade, seguindo o exemplo de São Francisco.

Ela pediu ao Papa e conseguiu viver uma vida de pobreza total, sem posses pessoais, apoiando-se somente na oração e na confiança em Deus.

Quando ficou doente, Santa Clara não podia ir à igreja celebrar o Natal com as irmãs. Então, Deus lhe fez um presente: ela assistiu à missa na Porciúncula através de uma visão na parede da sua cela, como se fosse uma "televisionzinha"! Foi por isso que o Papa Pio XII a declarou Padroeira da Televisão e das comunicações.

Santa Clara morreu no dia 11 de agosto de 1253, de joelhos, no chão simples do mosteiro de São Damião. Suas últimas palavras foram de agradecimento a Deus: “Senhor, vós que me criastes, sede bendito.” 
 
Santa Clara, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário