João Eudes nasceu na França, em 1601. Desde jovem, sentia no coração um grande amor por Deus. Quando cresceu, se tornou padre e passou muitos anos pregando nas paróquias, falando de Jesus com alegria, visitando os doentes e ensinando o povo a viver a fé com mais amor.
Ele queria que todos conhecessem o quanto o Coração de Jesus é cheio de misericórdia e o quanto o Coração de Maria é cheio de ternura.
Percebendo que muitos padres precisavam de boa formação, São João Eudes fundou a Congregação de Jesus e Maria, para ajudar na formação de bons sacerdotes nos seminários. Ele dizia que um padre precisa ser santo, estudioso e cheio de caridade.
Mas ele também queria ajudar as mulheres que estavam sofrendo, especialmente aquelas que queriam mudar de vida. Por isso, fundou a Congregação de Nossa Senhora da Caridade, para cuidar com amor dessas mulheres e ajudá-las a recomeçar com esperança.
São João Eudes foi um dos primeiros santos a espalhar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Ele ensinava que os dois Corações estão unidos no amor por nós, e que devemos confiar neles com todo nosso coração.
Depois de uma vida cheia de oração, trabalho e amor ao próximo, João Eudes morreu na cidade de Caen, na Normandia (França), no ano de 1680. Ele foi reconhecido como santo da Igreja Católica por ter vivido com santidade e ajudado muita gente a se aproximar de Deus.
São João Eudes, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário