José nasceu numa aldeia chamada Copertino, na Itália, no ano de 1603. Sua família era bem pobre e, desde pequeno, ele era doentinho e tinha dificuldade nos estudos. Mas sabe o que ele fazia muito bem? Rezava e ajudava os pobres com amor!
Mesmo com tantas dificuldades, José sonhava em ser frade. Tentou uma vez e foi recusado. Tentou de novo, e outra vez foi mandado embora… Mas ele não desistiu. Até que um dia, os frades franciscanos o acolheram para cuidar dos animais. E foi aí que tudo começou a mudar…
José não conseguia estudar como os outros, mas confiava muito em Deus. E nas provas mais difíceis, ele lembrava exatamente das perguntas que sabia responder! Milagre! Por isso, foi ordenado padre e ficou conhecido como padroeiro dos estudantes que têm dificuldade para aprender.
José amava tanto Jesus que, durante a Missa ou nas orações, entrava em êxtase e flutuava no ar, levitando diante de todos! As pessoas ficavam maravilhadas. Ele também ajudava muitos doentes a serem curados e aconselhava padres e até príncipes.
José faleceu no dia 18 de setembro de 1663, mas seu amor por Deus continua tocando corações até hoje. Ele foi canonizado como santo e é chamado de “o santo mais simpático da Igreja”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário