São Pio de Pietrelcina para colorir


Padre Pio nasceu em um vilarejo chamado Pietrelcina, na Itália, no ano de 1887. Seu nome de batismo era Francisco Forgione. Ele cresceu em uma família pobre, mas muito religiosa. Desde pequeno, gostava de rezar, ajudar os outros e ficar bem pertinho de Jesus.

Aos 15 anos, ele entrou para a Ordem dos Capuchinhos e recebeu o nome de Frei Pio. Depois, foi ordenado padre e passou a ser chamado de Padre Pio. Ele vivia com muita simplicidade: comia pouco, se vestia com humildade e se esforçava para nunca ofender a Deus ou os irmãos. Era muito obediente e cheio de amor.

Um dia, enquanto rezava, Padre Pio recebeu um presente muito especial de Jesus: os estigmas. Isso quer dizer que ele ficou com as mesmas feridas que Jesus teve nas mãos, nos pés e no lado, como na cruz. Essas marcas doíam, mas ele oferecia tudo por amor a Deus e para salvar almas.

Milhares de pessoas viajavam até o convento de São Giovanni Rotondo, só para confessar com ele ou participar da sua missa. Padre Pio escutava confissões por horas e horas, ajudava as pessoas a voltarem para Deus e dava conselhos cheios de sabedoria. Ele até sabia o que se passava no coração de quem se aproximava dele!

Padre Pio fundou dois tesouros para ajudar a humanidade:
- A Casa do Alívio do Sofrimento, um hospital para cuidar dos doentes com amor e dignidade;
- Os Grupos de Oração, que existem até hoje e se reúnem no mundo inteiro para rezar, como se fossem corações batendo juntos pelo bem da humanidade.

Padre Pio morreu no dia 23 de setembro de 1968. Foi canonizado pelo Papa São João Paulo II no ano 2002. Ele é um dos santos mais queridos no mundo inteiro! E sabe o que ele dizia?

“Reze, espere e não se preocupe. Deus é misericordioso e ouvirá sua oração.”

São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário