Evangelho do 2º Domingo da Quaresma - ANO B - para colorir

2 DOMINGO DA QUARESMA


Oi, Queridos Amiguinhos!
No Segundo Domingo da Quaresma, ouvimos uma história muito emocionante no Evangelho de Marcos 9,2-10. Vamos explorar juntos o que aconteceu no topo da montanha!

A AVENTURA NO MONTE:
Jesus convidou três de Seus amigos mais especiais, Pedro, Tiago e João, para subirem com Ele em uma montanha. Quando chegaram ao topo, algo incrível aconteceu! Jesus começou a brilhar de uma maneira muito especial. Sua roupa ficou mais branca do que qualquer outra coisa na Terra, mostrando que Ele é muito mais do que podemos imaginar.

A APARIÇÃO DE ELIAS E MOISÉS:
Enquanto isso, apareceram Elias e Moisés, dois grandes amigos de Deus do passado. Eles estavam conversando com Jesus sobre o que Ele iria enfrentar, Sua morte na cruz e a incrível alegria que viria depois. Foi uma conversa muito importante!

O QUE PODEMOS APRENDER:
  • A LUZ DE JESUS: Quando Jesus brilhou no topo da montanha, isso mostrou que Ele é a luz do mundo. Ele veio para nos iluminar com Seu amor e nos guiar nos caminhos de Deus.
  • A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA: Elias e Moisés falaram com Jesus sobre a importância de obedecer a Deus. Eles queriam lembrar a todos nós que seguir os ensinamentos de Jesus é o caminho para a verdadeira alegria.
  • A PROMESSA DA ALEGRIA: Mesmo sabendo que teria momentos difíceis pela frente, Jesus queria nos lembrar que a alegria viria depois. Sua ressurreição nos traria uma alegria incrível!

ORAÇÃO:
"Querido Jesus, obrigado por nos mostrar Sua luz e nos guiar com Seu amor. Ajude-nos a seguir os Seus ensinamentos e a lembrar que, mesmo nos momentos difíceis, a alegria está sempre a caminho. Amém."

...

Amiguinhos, que esta história nos inspire a seguir a luz de Jesus e a encontrar a verdadeira alegria em Sua presença. Que possamos caminhar com Ele durante a Quaresma, lembrando que a Páscoa está chegando com uma alegria que não podemos nem imaginar! 🌟🏞️🙌


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário