Evangelho do 3º Domingo da Quaresma - ANO B - para colorir

Oi, Queridos Amiguinhos!

No Terceiro Domingo da Quaresma, nós ouvimos uma história empolgante do Evangelho de João 2,13-25. Vamos explorar juntos o que aconteceu quando Jesus visitou o Templo!

A HISTÓRIA NO TEMPLO
Jesus foi ao Templo e ficou surpreso ao encontrar pessoas vendendo coisas lá dentro. Ele não gostou disso porque o Templo era um lugar de oração e respeito a Deus. Então, com muita coragem, Jesus fez um chicote de cordas e pediu às pessoas que saíssem.

A MENSAGEM ESPECIAL
  • CUIDADO COM A CASA DE DEUS: Jesus queria ensinar a todos a importância de cuidar do Templo, que representava a casa de Deus. Ele nos lembra de que devemos tratar os lugares sagrados com respeito.
  • NOSSO CORAÇÃO É UM TEMPLO: Jesus também nos ensina que nossos corações são como Templos. Devemos cuidar deles, sendo gentis, amorosos e cheios de boas ações. Assim, Deus se sentirá feliz em morar dentro de nós.
  • A IMPORTÂNCIA DA PUREZA: Quando Jesus falou sobre destruir o Templo e construí-lo em três dias, Ele estava falando sobre Sua própria ressurreição. Ele nos ensina que, assim como o Templo foi purificado, Ele veio para purificar nossos corações e nos dar uma nova vida.

O QUE PODEMOS APRENDER
  • RESPEITO PELAS COISAS SAGRADAS: Devemos lembrar de tratar as coisas sagradas com respeito, seja o Templo ou qualquer lugar de oração. Isso mostra o quanto amamos e honramos a Deus.
  • CUIDADO COM O NOSSO CORAÇÃO: Assim como Jesus cuidou do Templo, devemos cuidar dos nossos corações, tornando-os lugares puros e cheios de amor para Deus.
  • A NOVA VIDA COM JESUS: Jesus veio para nos dar uma nova vida, assim como Ele prometeu reconstruir o Templo em três dias. Podemos receber essa nova vida sendo bons e seguindo Seus ensinamentos.

ORAÇÃO
"Querido Jesus, ajuda-nos a cuidar das coisas sagradas e a ter corações puros como Templos. Que possamos viver de acordo com Teus ensinamentos e receber a nova vida que Tu nos ofereces. Amém."

***

Amiguinhos, que a história do Terceiro Domingo da Quaresma nos inspire a tratar as coisas sagradas com respeito, a cuidar dos nossos corações e a viver uma nova vida com Jesus. Que a Quaresma continue a ser uma jornada de amor e aprendizado! 🏛️💖🌟


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário