Evangelho do 5º Domingo da Quaresma - ANO B - para colorir


Oi, Queridos Amiguinhos!
No Quinto Domingo da Quaresma, ouvimos uma história especial do Evangelho de João 12,20-33. Vamos explorar juntos o que essa história nos ensina sobre o amor de Jesus e como podemos deixar esse amor crescer em nossos corações!

O PEDIDO DOS GREGOS
Alguns gregos foram até os discípulos de Jesus querendo conhecê-Lo. Isso deixou Jesus muito feliz, e Ele falou sobre uma semente que precisa morrer para germinar e dar muitos frutos.

A SEMENTE QUE MORRE PARA GERMINAR AMOR
Jesus usou a metáfora da semente para nos mostrar que, assim como uma semente precisa ser enterrada na terra para germinar e crescer, Ele também precisava passar por momentos difíceis, como Sua morte na cruz, para nos dar o amor e a vida eterna.

O QUE PODEMOS APRENDER
  • O AMOR QUE GERA VIDA: Jesus nos ensina que Seu amor é como uma semente que gera vida. Ele está disposto a sacrificar Sua própria vida para que possamos ter vida abundante e cheia de amor.
  • SEGUIR OS PASSOS DE JESUS: Assim como a semente que morre para germinar, Jesus nos convida a segui-Lo, a amar os outros e a estar dispostos a fazer sacrifícios pelo bem dos outros.
  • VIVER COM ESPERANÇA: Jesus fala sobre a chegada da Sua hora. Isso nos lembra que, mesmo nos momentos difíceis, podemos viver com esperança, sabendo que o amor de Jesus sempre nos sustentará.

ORAÇÃO
"Querido Jesus, obrigado por nos mostrar o poder do Teu amor que gera vida. Ajuda-nos a seguir os Teus passos, a amar como Tu amas e a viver com esperança mesmo nos momentos difíceis. Amém."

***

Amiguinhos, que possamos deixar a semente do amor de Jesus germinar em nossos corações, fazendo com que cresçamos como pessoas amorosas e generosas. Que o Quinto Domingo da Quaresma nos inspire a seguir os passos de Jesus e a viver uma vida cheia de Seu amor! 🌱💖🌟


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário