Santa Maria Goretti

Santa Maria Goretti desenho
Olá amiguinhos, deixo aqui Para vocês, este post, uma sugestão feita na Fan Page do Blog no Facebook. Nascida em Corinaldo, centro da Itália, era de família pobre, numerosa e camponesa, mas muito temente a Deus. 
Com a morte do pai, Maria Goretti, com os seus, foram morar num local perto de Roma, sob o mesmo teto de uma família composta por um pai viúvo e dois filhos, sendo um deles Alexandre. Aconteceu que este jovem por várias vezes tentou seduzir Goretti, que ficava em casa para cuidar dos irmãozinhos. E por ser uma menina temente a Deus, sua resposta era cheia de maturidade: "Não, não, Deus não quer; é pecado!"
Santa Maria Goretti, certa vez, estava em casa e em oração, por isso quando o jovem, que era de maior estatura e idade, tentou novamente seduzi-la, Goretti resistiu com mais um grande não. A resposta de Alexandre foram 14 facadas, enquanto da parte de Goretti, percebemos a santidade, na confidência à sua mãe: "Sim, o perdôo... Lá no céu, rogarei para que ele se arrependa... Quero que ele esteja junto comigo na glória eterna". 
O martírio desta adolescente, de apenas 12 anos, foi a causa da conversão do jovem assassino, que depois de sair da cadeia esteve com as 400 mil pessoas, na Praça de São Pedro, na ocasião da canonização dessa santa, e ao lado da mãe dela, que o perdoou também. 
Santa Maria Goretti manteve-se pura e santa por causa do seu amor a Deus, por isso na glória reina com Cristo.
Deixo abaixo o desenho para vocês baixarem e depois colori.
Santa Maria Goretti desenho para pintar colorir

2 comentários:

  1. Oi Leonam passando aqui para te perguntar se você recebeu meu Email,com o meu endereço,pois até agora não recebi o CD da promoção,caso não tenha recebido me avise meu Email é :rosaneviana2@ig.com.br.
    beijos fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseane, me desculpe não ter lhe enviado o CD da promoção ainda, é que o final de ano foi corrido, e também o vestibular tomou quase todo meu tempo, assim que eu tiver um tempo livre lhe envio o seu prêmio, que Deus te abençoe

      Excluir