Desenhos na Solenidade de Corpus Christi 2012

Post atualizado no dia 08/06/2012 as 17h30.
Nesta quinta-feira (07), a Igreja de todo mundo celebrou a Solenidade de Corpus Christi. 
Como de costume, nesse dia em muitos lugares são confeccionados pelas ruas onde passam a procissão com o santíssimo, tapetes feitos com diversos materiais, como serragem, areia e até sal colorido. 
No ano passado, um desenho aqui do blog serviu de inspiração para a confecção de um tapete, como vocês podem verificar neste post (Desenho do Blog na Solenidade de Corpus Christi). Este ano, algumas imagens também serviram de inspiração pelo Brasil a fora, como vocês podem observar nas imagens abaixo: 
Está primeira foto, foi retirada do portal de notícias da rede globo (G1), é o exato momento em que o desenho do Cartaz da CF 2012 e confeccionado, na avenida de passagem da procissão.

A segunda imagem foi enviada ao meu email, pela Catequista Renata, da Paróquia São Roque no Rio de Janeiro, o desenho de Corpus Christi que fiz ano passado também virou tapete para a passagem do Santíssimo. 

Recebi mais imagens de tapetes confeccionados com os desenhos aqui do blog, desta fez foi da Capela de São Sebastião no Rio de Janeiro, que vocês podem conferir no álbum do Facebook na Capela Clique Aqui! Deixo abaixo as imagens.

E o amigo Robson Landim me enviou um link de um vídeo da TV Globo Rio, onde na cidade de São Gonçalo também foi confeccionado um de meus desenhos, que aparecem na reportagem assistam clicando aqui! 
Agradeço a todos que usaram as imagens e se você também usou algum desenho aqui do blog para confeccionar um tapete aí na sua cidade, paróquia, envie para o meu email leonanlira10@gmail.com, ficaria muito grato. 
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário