Imaculada Conceição de Maria

nossa senhora da conceição desenho
Toda a Igreja celebra no dia 08 de dezembro nossa Mãezinha do céu, sob o título de Nossa Senhora da Conceição.

Mais o que significa a "Imaculada Conceição de Maria"? O Catecismo da Igreja Católica nos ensina:

A Igreja acredita "que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante da sua concepção, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original". (*Dogma de 1854) [487-492, 508]
Deus quis preparar ao seu Filho uma digna habitação. No seu projeto de redenção da humanidade, manteve a Mãe de Deus, cheia de graça, ainda no ventre materno. Assim, toda a obra veio da gratuidade de Deus misericordioso. Foi Deus que concedeu a ela o mérito de participar do seu projeto. Permitiu que nascesse de pais pecadores, mas, por preservação divina, permanecesse incontaminada.

*Dogma - Os dogmas da Igreja são as verdades que não mudam nunca, que fortalecem a fé que carregamos dentro de nós e que não renunciamos nunca.

Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para o vosso Filho, pela imaculada conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós purificados também de toda culpa por sua materna intercessão.

nossa senhora da conceição desenho para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário