Oração do Creio desenho para colorir

oração do creio desenho

A oração do Credo ou Creio, também chamada de “Símbolo dos Apóstolos”, cujo nome é o resumo fiel da fé dos apóstolos; foi uma maneira simples e eficaz de a Igreja exprimir e transmitir a sua fé em fórmulas breves e normativas para todos. O ‘Creio’ sintetiza tudo aquilo que o católico crê. Nos primeiros séculos, os cristãos eram obrigados a aprender de memória o Credo. É que este servia-lhes de oração diária, para não esquecerem o compromisso assumido com o Batismo.

“O Credo seja para ti como um espelho! Mira-te nele, para ver se realmente crês em tudo o que defines como fé. E alegra-te cada dia na tua fé!” Santo Agostinho

A Oração do Credo é a oração da fé católica, faça a oração do credo todos os dias, ensine seus filhos e crianças da catequese.


A oração do Credo ou Creio, também chamada de “Símbolo dos Apóstolos”, cujo nome é o resumo fiel da fé dos apóstolos;...
Posted by Amiguinhos de Deus on Terça, 7 de julho de 2015

Vamos colorir a oração do creio!
oração do creio desenho para colorir
oração do creio desenho para colorir


Uma dica bem legal: Imprima duas cópias de cada folha, cole em um papel cartão ou cartolina, recorte e estará pronto um lindo e divertido jogo da memória, que ajudará as crianças aprenderem brincando essa oração que é muito importante para todo o Católico.

Comentários

  1. Parabéns por mais este trabalho de evangelização, com certeza irá nos ajudar bastante!!

    ResponderExcluir
  2. Muito show! Obrigada por essa dica pra trabalhar com os pequeninos de forma criativa. ;) Com o auxilio desse material, ficará bem mais fácil, passar essa oração e o entendimento deles também (crianças).

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Parabéns pelo trabalho.
    Amei essa ideia. Sugiro que vocês façam uma parecida para a oração da Salve Rainha. Oração tão bela que as crianças tem dificuldade para aprender.

    ResponderExcluir
  4. Amei essa ideia. Muito criativa e divertida, essa é a melhor forma para os pequeninos aprenderem. Fiquem com Deus e a paz de Jesus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas