Fantoche de caixa

Olá amiguinhos, na Campanha da Fraternidade somos convidados a cuidar melhor de nosso planeta. A diversas maneiras que podemos usar para cuidar do planeta, e uma delas e reutilizar materiais que iam para o lixo, construindo outras coisas com esses materiais.
Neste  post irei ensinar como fazer um fantoche reutilizando uma caixa qualquer.
Materiais necessários: Uma caixa qualquer (pode ser de perfume, por exemplo), folhas de papel brancas, papelão, tiras de E.V.A., tintas em cores variadas (neste fantoche usei as cores Azul, Amarelo, Cor de Pele, Marrom e Vermelho), lápis, canetinha preta, tesoura e cola.
Modo de Fazer:
1 – Pegue uma caixa qualquer, e em seguida marque o meio de toda a caixa com uma caneta ou lápis.
2 – Corte essa caixa na linha marcada, deixando apenas um lado sem cortar, dobrando-a ao meio como na foto.
3 – Pegue as folhas de Papel brancas, e cubra toda essa caixa, deixando-a como na imagem acima.
4 – Depois de cobrir toda a caixa com papel branco, pegue o lápis e desenhe sobre a caixa os cabelos, olhos, camisa calça e sapatos do fantoche. Depois de feito isso é só colorir o mesmo com as tintas de sua preferência.
5 – Pegue o papelão, e faça nele os sapatos do fantoche como na imagem.
6 – Pinte o interior da caixa de vermelho onde será a boca do fantoche, cole os sapatos, ele deve ficar como na imagem.
7 – Pegue novamente o papel branco e faça os dentes do fantoche, colando dentro da boca pelos lados, com um pedaço de E.V.A vermelho, faça a língua, com a caneta preta, faça os detalhes da boca como na imagem.
8 – Pegue também o papelão, e faça as mangas da camisa as orelhas e as mão do fantoche, cubra com papel branco, e cole como mostra na imagem.
9 – Depois da tudo colado, pinte as orelhas mãos e mangas, dele. Deixe secar e em seguida pegue uma tira de E.V.A e cole por detrás do fantoche na parte de cima, como mostra a imagem. Ela e quem sustentará sua mão na hora de mover a boca do mesmo.

10 – Com a caneta preta e só fazer o retoque nos olhos, e nas demais partes do Fantoche que ele ficará como na imagem acima.
Depois dele pronto é só você procurar mais caixas e montar mais personagens, e montar seu teatrinho de fantoche, com suas crianças da Catequese, espero que tenham gostado da idéia, fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.