Os livros da Bíblia Católica

livros da bíblia católica


Baixe e imprima a "tabela periódica" dos livros da nossa Bíblia.

BAIXE AQUI

A Bíblia é um conjunto de livros que revelam a vida de Deus presente na história dos homens. Na Bíblia encontramos a Palavra de Deus expressa pela palavra dos homens, revelando o projeto de Deus, que transforma a história e a leva em direção à liberdade plena para todos.
A palavra Bíblia, vem do grego e quer dizer coleção de livros. Ao todo a Bíblia Católica é composta por 73 livros, de épocas, autores e escritos diferentes. A Bíblia é dividida em duas partes, o Antigo Testamento contendo os livros que narram a história do Povo de Deus e foram escritos antes de Cristo (a.C). Correspondem a Primeira Aliança e o Novo Testamento contendo os livros que narram a vida de Jesus e das primeiras comunidades cristãs. Contam a história do novo Povo de Deus e foram escritos depois de Cristo (d.C.). Correspondem à Nova Aliança.

O Antigo Testamento contém 46 Livros e o Novo Testamento contém 27 Livros.

3 comentários:

  1. Muito obrigada. É isso que posso dizer. Já curti. Já compartilhei. Estou preparando o material para usar na catequese. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostaria de ter acesso a tabela dos Livros da Bíblia Católica para usar na catequese. Como fazer? A imagem para ser salva diretamente está em uma resolução baixa para a impressão. E o acesso está restrito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, buscamos resolver o problema, verifique agora se o botão está funcionando

      Excluir