Santo Agostinho de Hipona

Santo-Agostinho Olá amiguinhos, como prometido aqui está, Aurélio Agostinho que nasceu em 13 de novembro do ano 354, na cidade de Tagaste, que fica ao norte da África. Filho de Patrício, um modesto funcionário público e de Santa Mônica, uma cristã muito piedosa e fervorosa. Agostinho, que era um jovem inquieto, ambicioso e muito estudioso, deixou a África e foi estudar em Roma. Ali, acabou seduzido pelas paixões mundanas. Mas, apesar de tudo, Agostinho, era um profundo buscador da verdade. Durante muito tempo de sua vida buscou-a ardentemente sem encontrá-la. Agostinho buscou a verdade em toda a sua boa vida. Os estudos, a fama, e todo prazer da vida não o completavam. Buscou a verdade com muita paixão, entregando-se durante muito tempo em uma seita, a dos Maniqueus.  Enquanto isso, sua mãe, Mônica, que tinha ensinado-lhe sobre Jesus e a fé cristã quando pequeno, chorava e rezava insistentemente para que Deus tocasse o seu coração e o retirasse de toda aquela vida vazia e sem sentido. Porém, Agostinho, soberbo que era, não queria se entregar a fé cristã.

Depois de sua conversão, Agostinho batizou-se. Grande amante da amizade, quis partilhar a alegria de vida cristã e o amor de Deus vivendo em comunidade. Assim, fundou seu primeiro mosteiro no ano 388. No ano 391, Agostinho é ordenado Sacerdote e depois, no ano 395, é sagrado como Bispo.

Santo Agostinho, rogai por nós!

3 comentários:

  1. Oi Leonan,
    Venho agradecer a você por ter ouvido meu pedido;foram mais de 5 anos atrás de alguém que fizesse o desenho de nossos padroeiros mais infantis.Hoje você nos deu essa alegria,e a partir de hoje iremos utilizá-los em nossos trabalhos,atividades e já estou até pensando em colocá-los em nossa blusa da catequese,pois no próximo 21 de março faremos 5 anos de trabalhos em nossa comunidade.Que Nosso Sr. Jesus Cristo abençoe esse seu maravilhoso dom,e que sto. Agostinho e Sta Mônica te proteja sempre!!!
    Abraços Catequista RAFAEL

    ResponderExcluir
  2. Rafael, muito obrigado, eu é que agradeço, estou feliz que tenha gostado, e quando precisar é só me comunicar, grande abraço, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. OI LEONAN,TUDO BEM?ESTÁ CHEGANDO A FSTA DA PADROEIRA SANTA RITA E GOSTARIA DE SABER SE VC PODERIA FAZER OS SANTOS DE DEVOÇÃO DELA PARA PINTAR? SANTO AGOSTINHO JÁ TEM,SÓ QUE PINTADO.GOSTARIA DE PEDIR SUA PERMISSÃO,POIS GOSTARIAMOS DE FAZER UMA PESCARIA NO DIA DA FESTA EVANGELIZADORA,COLOCAR SEUS DESENHOS COM LAPIS DE COR PARA AS CRIANÇAS PINTAREM,VC APROVA? ME RESPONDA O MAIS RAPIDO POSSIVEL,OK.UM GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS ABENÇÕE.MEU E.MAIL:CRISTIANE_PAGGIO@YAHOO.COM.BR.

    ResponderExcluir