Dia de Sant'Ana


Com alegria celebramos neste dia (26), o dia de Santa Ana ou Sant’Ana, mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo.

Santa Ana avó de Jesus desenho
Sant'Ana, cujo nome em hebraico significa graça, pertencia à família do sacerdote Aarão, teria nascido em Belém, e era estéril. Mas, apesar de enfrentar esta dificuldade, vivia uma vida de fé e de temor a Deus.
O Senhor então a abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, Sant'Ana já era de idade avançada quando recebeu esta graça.

Oração de Santa Ana

Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. 
Formando Vós família tão santa, confiantes nós pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos Pais deste lar, que vivam na Santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a Todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. 
Amém.
Santa Ana avó de jesus desenho para colorir

5 comentários:

  1. seu blog é maraviolhoso,adoro seus desenhos!!! parabens,estou comeando um blog e espero adquirir a sua experiencia!!!
    juntoemisturado-danny.blogspot.com. bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado. Usei esse lindo desenho na minha escola hoje

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm adoro os seus desenhos esse blog é tudo de Bom e Santa Ana está Linda!!!
    Parabéns a todos que fazem esse trabalho!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero saber que dia e a novena dela?

    ResponderExcluir
  5. muito legal esse projeto para evangelizar as nossas crianças, muito legal, amei 5 estrelas para voces

    ResponderExcluir