Turminha Os Amiguinhos de Deus


Uma super novidade está chegando aqui no Blog, é a turminha dos AMIGUINHOS DE DEUS, trazendo quatro personagens que representam os quatros Evangelistas: o ANJO que representa São Mateus, a ÁGUIA que representa São João, o LEÃO que representa São Marcos, e o BOI que representa São Lucas.

Conheçamos agora os personagens de nossa turminha:
O anjo com rosto de homem (no nosso caso de menino) – simboliza São Mateus, porque o seu Evangelho se preocupa em comprovar a natureza humana de Cristo. 

A águia – simboliza São João, por que seu evangelho se preocupa em comprovar a natureza divina de Cristo Jesus.

O leão – simboliza São Marcos, porque ele começa o seu Evangelho falando da pregação de São João Baptista no deserto da Judéia. Ora, o leão vivia no deserto, e a pregação de João foi como um rugido de leão. Ele quer mostrar Cristo como soberano, como rei. E o leão é o rei dos animais.

E o boi (touro) – simboliza São Lucas, que tem em vista em seu evangelho, demonstrar o caráter sacerdotal de Cristo. Daí ter como símbolo o boi, animal sacrificado no Templo.

Em relação dos personagens, pensei em deixá-los com o nome de seus respectivos representantes, como por exemplo, o Leão Marcos. Mais você também pode deixar aí nos comentários sua sugestão de nome para nossos amiguinhos.

Em breve nossa turminha chega com muitas historinhas PAZ e BEM a todos.

4 comentários:

  1. Nossa adorei! E eu não sabia de nada disso, muito muito interessante. Achei legal deixar os nomes certos mesmo, assim fica mais fácil de compreender. Bju. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Vc é sensacional! Gosto de receber seus emails e amo seu blog. Deixe td exatamente como vc descreveu... Estou louca para ler essas histórias... Parabéns pelo seu talento!

    ResponderExcluir