Santa Cecília, padroeira dos músicos

santa cecília desenho

Celebramos no dia 22 de novembro, o dia de nossa amiguinha Santa Cecília, a padroeira dos músicos.
Um grande exemplo de fé a todos nós, onde em tudo glorificou a Jesus. Pouco se sabe de sua vida, mas segundo a Paixão de Santa Cecília, ela “fora uma bela cristã da mais alta nobreza romana que, segundo o costume, foi prometida pelos pais em casamento a um nobre jovem chamado Valeriano. Aconteceu que, no dia das núpcias, a jovem noiva, em meio aos hinos de pureza que cantava no íntimo do coração, partilhou com o marido o fato de ter consagrado sua virgindade a Cristo e que um anjo guardava sua decisão. Valeriano, seu esposo, que até então era pagão, a respeitou, mas disse que somente acreditaria se contemplasse o anjo. Tempos mais tarde, o anjo apareceu-lhe e, por isso, Valeriano se converteu e foi batizado.” Santo do dia - Canção Nova.
Oração do músico
“Deus Todo-Poderoso, que nos destes a vida, os sons da natureza, o dom do ritmo, do compasso e da afinação das notas musicais, dai-nos a graça de conseguir técnica aprimorada em nossos instrumentos, a fim de que possamos exteriorizar nossos sentimentos por meio dos sons.

Permita, Senhor, que os sons por nós emitidos sejam capazes de acalmar nossos irmãos perturbados, curar doentes e animar os deprimidos, que sejam brilhantes como as estrelas e suaves como o veludo. Permita, Senhor, que todo ser que ouvir o som dos nossos instrumentos sinta-se bem e pressinta a vossa presença.”

Santa Cecília, padroeira dos músicos, rogai por nós! Amém!

santa cecília desenho para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário