São Luís e Santa Zélia Martin desenho para colorir

São Luís e Santa Zélia Martin pais de Santa Terezinha desenho

Luís, relojoeiro, e Zélia Martin, bordadeira, casaram-se em 1858 e tiveram nove filhos: quatro faleceram ainda na infância e cinco filhas seguiram a vida religiosa.

São Luís Martin (1823-1894) e Santa Zélia Martin (1831-1877) foram proclamados santos durante uma cerimônia que reúne milhares de pessoas na Praça de São Pedro hoje (18/10). Eles são o primeiro casal a ser canonizado em conjunto, com exceção dos casos de martírio.

Papa Francisco disse que os novos santos “viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus”.

Os pais de Santa Teresinha foram declarados beatos pelo Papa emérito Bento XVI, a 19 de outubro de 2008, numa cerimônia presidida em Lisieux (França) pelo cardeal português, Dom José Saraiva Martins.

Para a canonização foram reconhecidas duas curas tidas como milagrosas: Pietro, criança italiana nascida em 2002, com uma malformação pulmonar, e Carmen, nascida em Espanha no ano de 2008, prematura e com uma grave hemorragia familiar.

São Luís e Santa Zélia Martin pais de Santa Terezinha desenho para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário