Santa Paula Frassinetti desenho para colorir

Santa Paula Frassinetti desenho

Hoje (11 de junho) celebramos o dia de nossa amiguinha, Santa Paula Frassinetti, vamos conhecer um pouco da sua história!
Paula Frassinetti nasceu em Gênova, na Itália, no dia 03 de março de 1809, em uma família de vivência profundamente cristã. Órfã aos nove anos, era a única mulher entre o pai e quatro irmãos, que se fizeram sacerdotes. No dia 12 de agosto de 1834, iniciou a formação de uma Congregação com seis jovens, em uma pequena casa em Quinto, em que prestavam assistência às crianças pobres. Em 1841, chegaram a Roma e começaram logo a trabalhar em várias paróquias, dedicando-se ao ensino. No ano de 1866, Paula envia as primeiras Irmãs para uma missão no Brasil.
Mais com exemplo do que com palavras, ensinou a viver a fé profunda que a iluminava em todos os momentos de sua vida. Faleceu em Roma, no dia 11 de junho de 1882. Um sacerdote, seu contemporâneo, resumiu assim sua vida:
“Conheci muita gente bondosa e que fazia muito o bem, mas nunca vi fazê-lo com tanta simplicidade, como Paula Frassinetti.”
Em 1903, foi aberta a sua sepultura. O corpo de Paula estava em perfeito estado: intacto e flexível! E é assim que se encontra hoje, em Roma, na Capela da Casa Geral da Congregação, onde pode ser visitado. No dia 11 de março de 1984, pelo Papa João Paulo II, Paula é proclamada Santa, para a Igreja e para o mundo.
O seu principal lema: “VONTADE DE DEUS, TU ÉS O MEU PARAÍSO.” “Em SIMPLICIDADE, trabalhar”, era o seu ideal.
Clique na imagem abaixo e salve o desenho da nossa amiguinha, Santa Paula Frassinetti para colorir.

Santa Paula Frassinetti desenho para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário