Santo Adriano desenho para colorir

santo adriano desenho

Hoje (09 de janeiro) celebramos o dia de nosso amiguinho Santo Adriano, abade beneditino.

Nascido na África, Adriano se tornou abade do mosteiro de Nerida, perto de Nápoles. Ele recusou uma nomeação como arcebispo, mas acompanhou São Teodoro para a Inglaterra quando este foi nomeado arcebispo.
Adriano nasceu no ano 635 no norte da África, mas com cinco anos mudou-se com a família para Nápoles. Nesta cidade fez-se beneditino e ordenou-se sacerdote.
Adriano foi um homem sábio. Conhecia profundamente as Sagradas Escrituras. Sua inteligência o direcionou para ser embaixador do Papa Vitalino e veio a ser um conselheiro papal.
Indicado para o episcopado, Adriano recusou-se, pois dizia não ter dignidade para ser um bispo da Igreja. Mesmo assim, aceitou ser conselheiro do Bispo Teodoro, um grande amigo que ocupou a sede da diocese de Cantuária, na Inglaterra. Adriano e Teodoro foram evangelizadores altamente bem sucedidos, junto ao povo inglês cuja maioria era pagã. Adriano morreu em 9 de janeiro de 710. A sua sepultura se tornou um lugar de graças, prodígios e peregrinação. FONTE: PortalA12
Vamos colorir o desenho do nosso amiguinho Adriano!

santo adriano desenho para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário