Evangelho do Domingo da Páscoa - ANO B - Para Colorir


Olá, Queridos Amiguinhos!
Hoje é um dia muito especial e alegre na nossa fé: o Domingo de Páscoa! É o dia em que celebramos a ressurreição de Jesus, o evento mais importante para os cristãos. Vamos explorar juntos o que aconteceu de acordo com o Evangelho de João 20,1-9 e a alegria que essa história nos traz.

A DESCOBERTA DO TÚMULO VAZIO
No Domingo de Páscoa, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus e encontrou a pedra removida da entrada. Ela ficou preocupada e correu para contar aos discípulos. Pedro e outro discípulo correram para o túmulo e viram que estava vazio, exceto pelos lençóis dobrados.

A RESSURREIÇÃO DE JESUS
O Evangelho de João nos conta que os discípulos ainda não entendiam completamente o que havia acontecido. Mas quando viram o túmulo vazio e os lençóis deixados para trás, começaram a acreditar que Jesus havia realmente ressuscitado dos mortos, como Ele havia prometido.

O QUE PODEMOS APRENDER
A VITÓRIA SOBRE A MORTE: A ressurreição de Jesus nos mostra que Ele é mais poderoso do que a morte. Ele venceu a morte para nos dar esperança e a promessa da vida eterna ao Seu lado.
A ALEGRIA DA PÁSCOA: O Domingo de Páscoa é um dia de grande alegria e celebração. É o dia em que podemos nos alegrar porque Jesus está vivo e conosco para sempre.
O AMOR INCONDICIONAL DE DEUS: A ressurreição de Jesus é o maior exemplo do amor incondicional de Deus por nós. Ele está disposto a sacrificar tudo por nós para nos oferecer o perdão, a salvação e a vida eterna.

ORAÇÃO
"Querido Jesus, obrigado por ressuscitares e nos dar a esperança da vida eterna. Ajuda-nos a viver cada dia na alegria e na certeza do Teu amor por nós. Que possamos compartilhar esta alegria com os outros e viver como testemunhas da Tua ressurreição. Amém."

***

Amiguinhos, que no Domingo de Páscoa possamos celebrar com alegria e gratidão a ressurreição de Jesus. Que possamos viver na esperança e na certeza do Seu amor por nós, sabendo que Ele está sempre conosco. Que possamos compartilhar essa alegria com os outros e viver como verdadeiras testemunhas da ressurreição de Jesus. Feliz Páscoa a todos!



CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário